Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz solta acusados de tentar retirar veículos apreendidos no Detran-PI

Eles foram presos no dia 3 de novembro acusados de usar documentos falsos para retirar os veículos.

O juiz Edson Alves da Silva, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, concedeu liberdade provisória a Elias Moita Silva Queiroz e Enoque Silva Fernandes acusados de usar registros de identidade falsos para tentar retirar veículos apreendidos no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran). A decisão foi dada no sábado (04).

Segundo consta na ocorrência, uma funcionária do DETRAN informou à polícia que, na sexta-feira (03), indivíduos estavam tentando aplicar golpes utilizando documento falso para retirar veículos apreendidos durante blitz. Ao se dirigir ao local, a equipe se deparou com Elias que, ao apresentar os documentos foi constatado que tratava-se de uma falsificação grosseira de documento de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

O objetivo de Elias, segundo a decisão, era retirar uma motocicleta, marca Yamaha Lander XTZ 250, placa OJA-1B40.

Em relação a Enoque, funcionários do Detran informaram que ele havia apresentado documento com nome de Jairo André Rego Magalhães, contudo ao verificar a fotografia no sistema constataram que não se tratava da mesma pessoa.

À polícia, Enoque confessou que o documento em nome de Jairo era falso e que seu nome verdadeiro era Enoque Silva Fernandes. Segundo ele, a intenção era liberar um veículo e que, para isso, receberia por isso a quantia de R$ 150,00. Tanto Elias quanto Enoque foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina onde foram autuados por uso de documento falso.

O juiz então homologou as prisões em flagrante, mas concedeu liberdade provisória mediante aplicação das seguintes medidas cautelares: realizar cadastro e atendimento psicossocial por videochamada, na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) para o início do devido cumprimento da medida cautelar de comparecimento trimestral, a fim prestar informações de seu paradeiro e de suas atividades; comparecimento a todos os atos, sempre que intimado; proibição de deixar a comarca, sem prévia autorização do Juízo por prazo superior a 10 e 15 dias.

Prisão

A Polícia Civil do Piauí prendeu na sexta-feira (03) dois homens acusados de usar registros de identidade falsos para retirar veículos apreendidos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na zona sul de Teresina.

Conforme as informações repassadas pela polícia, os suspeitos teriam conseguido retirar vários veículos em outras oportunidades, mas foram identificados e capturadas nessa sexta (03).

As duas prisões foram realizadas pela equipe da Diretoria da Polícia Metropolitana (DPM), com o apoio das informações da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.