Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Despachante e servidor do Detran-PI são detidos por suspeita de fraude

Além dos dois, a proprietária de um veículo também foi encaminhada à Central de Flagrantes.

Nessa quarta-feira (08), um despachante que não possui credenciamento junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), um servidor terceirizado do órgão e a proprietária de um veículo, que não tiveram os nomes divulgados, foram detidos pela Polícia Civil por tentativa de fraude.

De acordo com informações do Detran-PI, na segunda-feira (09), o despachante foi até o órgão dar entrada em um processo de primeiro emplacamento de um veículo. Contudo, no ato da conferência, foi constatada que a assinatura apresentada nos documentos é diferente da oficial da proprietária do veículo.

Por conta dessa situação, o despachante, um atendente terceirizado do Detran e a proprietária do veículo foram conduzidos, nessa quarta-feira (08), pela polícia à Central de Flagrantes de Teresina para prestarem esclarecimentos, posteriormente eles foram liberados.

Confira abaixo a nota do Detran-PI

Um despachante não credenciado ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PI) deu entrada num processo de primeiro emplacamento de um veículo, na segunda-feira, às 9h, 06 de novembro de 2023. No ato de conferência, foi constatado que a assinatura apresentada nos documentos é distinta da oficial da proprietária do veículo.

Por conta do impasse, o suposto atravessador (despachante), um atendente do Órgão de Trânsito e a proprietária do veículo foram conduzidos nesta quarta-feira (08) por autoridades policiais à Central de Flagrantes da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.

O Detran-PI ressalta o comprometimento na implementação de novos dispositivos tecnológicos que dificultam a prática de crimes de falsidade ideológica e outros nas esferas de trânsito do Estado. Do mesmo modo, colabora com as instituições de segurança e investigação, no aprimoramento de suas atividades e boa prestação de serviços à sociedade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.