Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do PSD de Teresina diz que Marcos Aurélio não é competitivo para 2024

"A tendência é que o PSD acompanhe a decisão do governador, que é apoiar Fábio Novo", disse Vinício.

O presidente municipal do PSD de Teresina, vereador Vinício Ferreira, disse que o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio não conseguiu decolar como pré-candidato à Prefeitura de Teresina e, por isso, não se tornou um nome competitivo para o pleito em debate. De acordo com o vereador, embora tenha um trabalho destacado na Câmara Federal, Aurélio não conseguiu transferir esses bons resultados para o processo municipal.

Desse modo, Vinício reforçou que uma conversa nos próximos dias entre o presidente regional do PSD, deputado Júlio César, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) e, claro, Marcos Aurélio, vai determinar se a legenda terá candidato próprio ou se firmará aliança com o pré-candidato a prefeito do PT, deputado Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador de Teresina, Vinicius Ferreira
Vereador de Teresina, Vinício Ferreira

“O que guia as decisões políticas são as questões numéricas, no caso da decisão de uma pré-candidatura. O deputado Marcos tem todos os atributos de um excelente parlamentar, tem feito um mandato próspero, mas infelizmente, ele não conseguiu trazer essa boa desenvoltura, para a questão numérica. As pesquisas não o sinalizam como candidato competitivo. Com isso, a tendência é que o PSD acompanhe a decisão do governador que é a pré-candidatura do Fábio Novo", adiantou o vereador ao GP1 nessa quarta-feira (08).

Júlio adiantou

Como havia sido antecipado pelo GP1 por meio da entrevista com o deputado Júlio César Lima, o governador Rafael Fonteles vai sentar com a cúpula do PSD para traçar a melhor estratégia para os dois lados. No entanto, a tendência principal é que Marcos retire o nome e a sigla caminhe formalmente com Fábio Novo e, dessa forma, entre na briga pala vaga de vice do petista.

"Creio que até o final da próxima semana, o governador Rafael irá convocar o deputado Júlio César e o deputado Maros Aurélio, para ter um entendimento, se o PSD continua com candidatura própria, ou se adere a Fábio Novo”, finalizou Vinício.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.