Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotor Benigno Filho se aposenta do Ministério Público do Piauí

Membro do Ministério Público desde janeiro de 1984, Benigno Filho atuou em grandes casos.

O promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho, titular da 13ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo das Promotorias de Justiça do Júri, ingressou com processo de aposentadoria e participou de sua última sessão de julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, nessa quarta-feira (08).

Benigno Filho foi homenageado no intervalo da sessão do Tribunal do Júri. Participaram da homenagem o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto e o defensor público Erisvaldo Marques, que atuaram no julgamento, além de servidores do órgão ministerial.

Foto: Lucas Dias/GP1Promotor Benigno Filho
Promotor Benigno Filho

Membro do Ministério Público do Piauí desde janeiro de 1984, Benigno Filho soma 39 anos de trabalho como promotor, sendo 28 deles de atuação no Júri, nos julgamentos de crimes contra a vida.

Foto: Divulgação/AscomHomenagem ao promotor Benigno Filho
Homenagem ao promotor Benigno Filho

No decorrer de sua carreira, o promotor atuou em grandes casos. Um deles foi o julgamento do ex-capitão Allisson Wattson da Silva Nascimento, condenado a 17 anos de cadeia por matar a estudante Camilla Abreu, crime ocorrido em 2017.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.