Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Abelhas matam animais e assustam moradores do bairro São Joaquim

O enxame fica em uma mangueira situada em um terreno nos cruzamentos das ruas Alfa e São Joaquim.

Moradores do bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina, enfrentam uma grave ameaça de ataque de abelhas italianas, devido a um enxame em uma mangueira situada em um terreno nos cruzamentos das ruas Alfa e São Joaquim. Na última terça-feira (28), quando uma forte ventania atingiu quase toda a cidade, as abelhas atacaram e mataram animais domésticos de residências vizinhas.

O GP1 conversou com o senhor Constantino Pereira, cuja residência fica atrás do terreno onde está o enxame. Ele relatou que a cada dia que passa as abelhas estão atacando mais, fazendo com que os moradores tenham medo de passar pelo local.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“Essas abelhas são antigas. Já mataram cachorros, mataram galinhas, mas agora essa semana piorou muito mais, estão atacando as pessoas. A Associação de Moradores já acionou o poder público, e até agora nada resolveram”, explicou Constantino.

O morador ressaltou o medo de um possível ataque a humanos. “Elas podem invadir as casas e matar as pessoas, não dá tempo chegar ninguém para socorrer, porque são perigosas”, frisou.

Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução/WhatsAppCorpo de Bombeiros no local
Corpo de Bombeiros no local

Na manhã desta sexta-feira (01) nossa reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, por meio do coronel Emídio Oliveira, que rapidamente enviou uma equipe até o local, para iniciar os procedimentos de remoção do enxame.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.