Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Seria um luxo contar com Joel na chapa", diz Sílvio Mendes sobre 2024

Será feita uma consulta no TSE para saber se Joel está hábil a participar do pleito de 2024 como vice.

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil, o médico Sílvio Mendes, se manifestou sobre a possibilidade do presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, vir a ser seu vice no pleito de 2024, caso ele esteja juridicamente respaldado para isso.

De acordo com ele, seria “um luxo” ter a oportunidade de compor com Joel que, como destacado por Sílvio, entregaria a melhor alternativa para cidade diante da experiencia como gestor público.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

“Um luxo poder contar com o Joel em uma chapa. Melhor ainda para Teresina pela sua experiência na gestão pública. Vamos aguardar com maturidade”, analisou Sílvio.

Consulta jurídica

O fato de Joel Rodrigues se tornar uma alternativa para composição com Sílvio Mendes vai depender de uma consulta que será feita junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em busca de uma garantia jurídica de que o presidente do PP, que é ex-prefeito da cidade de Floriano, estará habilitado para as eleições de 2024.

A análise jurídica se refere a tese de prefeito itinerante, quando Joel renunciou ao mandato em Floriano para concorrer ao Senado em 2022. O setor jurídico do PP fundamenta a consulta levando em consideração a renúncia de Joel Rodrigues vinculada as eleições de 2022 e não ao pleito do próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.