Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Justiça substitui pena de 8 meses de prisão do ex-prefeito Benigno Ribeiro

O ex-gestor foi condenado por acusar uma servidora da Justiça Eleitoral de fazer "boca de urna".

A Justiça Federal realizou audiência admonitória da ação penal que condenou o ex-prefeito de Corrente, Benigno Ribeiro, a 08 (oito) meses de detenção e 13 (treze) dias-multa, sendo a pena privativa de liberdade convertida em uma restritiva de direito.

Na audiência realizada no dia 29 de novembro deste ano foram homologadas as condições de substituição da pena. O ex-prefeito deverá pagar prestação pecuniária no valor correspondente a 2 salários mínimos atualmente vigente no valor de R$ 2.640,00 (dois mil seiscentos e quarenta reais), dividida em 4(quatro) parcelas no valor de R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais), fixas e mensais, sendo a primeira parcela com vencimento no dia 29 de dezembro de 2023.

Foto: Reprodução/FacebookEx-prefeito Benigno Ribeiro
Ex-prefeito Benigno Ribeiro

Benigno Ribeiro foi condenado por acusar falsamente a Mericélia Marques César, na qualidade de primeira-secretária da Seção 001 da 22ª Zona Eleitoral, Município de Corrente, no dia do 1º turno das Eleições de 2016, realizada no dia 02 de outubro de 2016, a prática de distribuição de material de propaganda de boca de urna (“santinhos”). A acusação foi feita a eleitores, fiscais, advogados e agentes da Justiça Federal presentes.

A sentença condenatória foi proferida em 18 de novembro de 2020 pelo Juízo da Vara Federal de Corrente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.