Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Destino do MDB será definido até o fim do mês, garante Marcelo Castro

Cúpula do partido se reuniu na manhã desta segunda (11), e reafirmou que a definição ocorrerá neste ano.

A cúpula do MDB se reuniu na manhã desta segunda-feira (11), em Teresina, para tratar do destino do partido nas eleições do próximo ano. Embora não tenha saído uma decisão desse encontro, líderes da sigla, como o senador Marcelo Castro, garantiram que a definição vai ocorrer ainda este ano.

Marcelo Castro, que é presidente do Diretório Regional do MDB no Piauí, afirmou que vai conversar com o vice-governador Themístocles Filho, que tem defendido que a definição ocorra somente em 2024.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

“Tivemos uma longa conversa sobre a eleição municipal de Teresina. Os deputados, os membros da executiva, os dois vereadores, cada um deu opinião, e a opinião consensual, de que neste mês de dezembro é importante para o MDB tomar sua posição, se vai ter candidatura própria ou se faz um acordo com o pré-candidato do PT, o Fábio Novo. Não tem decisão tomada, inclusive, vou conversar com o vice-governador Themístocles Filho. O consenso da reunião é para que nós tivéssemos essa conversa para a gente caminhar uma solução de como o MDB deve se posicionar nas eleições de 2024”, disse o senador.

“Decisão muito complexa”

O senador do MDB ressaltou ainda que a decisão a ser tomada é muito complexa. Atualmente, o médico Paulo Márcio, diretor do Hospital Universitário da UFPI, tem percorrido a cidade como pré-candidato do MDB.

“É uma decisão muito complexa, tem muita coisa em jogo. A gente tem que ver primeiro a opinião de todo o partido, o interesse da cidade de Teresina, tudo está em jogo. Temos que avaliar com precisão, para não dar o salto errado. São vários critérios, mas o principal é ver um candidato que tenha viabilidade eleitoral forte. Se tivermos um candidato que mostre todas as condições de fazer uma campanha competitiva, acho que a opção do MDB é essa candidatura”, concluiu Marcelo Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.