Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo defende união com o MDB: "torço para que fiquem conosco"

Cúpula emedebista deve definir, até o final deste ano, se vai apoiar o PT ou lançar candidatura própria.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) conversou com o GP1 na segunda-feira (11), ocasião em que falou da mais recente reunião do MDB, na qual a cúpula do partido discutiu o caminho a ser trilhado nas eleições de 2024. O pré-candidato a prefeito de Teresina afirmou que gostaria muito de ter o apoio da sigla na corrida eleitoral.

Fábio Novo ressaltou que PT e MDB firmaram uma aliança que deu certo a nível estadual, e que, por essa razão, deveriam seguir juntos no pleito municipal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado estadual Fábio Novo
Deputado estadual Fábio Novo

“Eu torço para que fiquem conosco, porque nós ajudamos a aprovar e eleger um projeto para o Piauí que está dando certo. O MDB, inclusive, nos deu o vice-governador do Estado e hoje nós temos o primeiro ano do governo Rafael Fonteles, de muitas conquistas para o Estado e muitas outras coisas que queremos conquistar”, declarou Novo.

O pré-candidato do PT enfatizou a importância da união de forças em 2024. “Acredito muito que, se nós unirmos forças em favor da cidade de Teresina, nós ajudaremos a fazer mais pela cidade, porque teremos uma chance ímpar de ter um governo municipal alinhado com o Governo Estadual, com o Governo Federal e também com toda uma bancada”, completou.

Definição

Na reunião realizada na última segunda-feira (11), o diretório do MDB reforçou o entendimento para a definição da estratégia eleitoral até o final deste ano. Enquanto uma parte da sigla quer aderir à pré-candidatura de Fábio Novo, outra parte, liderada pelo vice-governador Themístocles Filho, defende a pré-candidatura do médico Paulo Márcio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.