Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presos com skunk em Teresina são membros do Comando Vermelho de Manaus

Eles foram presos na sexta (15) e neste domingo (17) tiveram as prisões preventivas decretadas.

Os dois homens presos pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) na BR 343 em Teresina. na sexta-feira (15), com 10kg de skunk, droga conhecida como "supermaconha", Jonathas dos Santos Severino e Welington Ferreira Oliveira, são membros do Comando Vermelho (CV) de Manaus.

Neste domingo (17), o juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, converteu em preventivas as prisões em flagrante dos dois. Na decisão, o magistrado destacou ainda o tipo de entorpecente encontrado: ‘skunk’, conhecidao como ‘supermaconha’, que é de grande potencial alucinógeno, adicionado ao valor comercial relevante.

Foto: Alef Leão/GP1Droga estava escondida no Gol preto
Droga estava escondida no Gol preto

“Tais circunstâncias demonstram que a liberdade dos autuados representa risco real à segurança pública, fazendo-se necessária a custódia cautelar como garantia da ordem pública, como meio de evitar novas práticas delitivas, proporcionar tranquilidade e paz no meio social, devendo prevalecer, no caso, o bem estar social sobre o individual”, ressaltou o juiz Ulysses Gonçalves.

Foram então homologadas as prisões em flagrante e decretadas as preventivas de Welington Ferreira e Jonathas dos Santos com a determinação de encaminhamento dos dois ao estabelecimento prisional, onde deverão permanecer separados dos presos definitivos.

Interrogatório

Em seu interrogatório, Jonathas dos Santos relatou que estava em Juiz de Fora, em Minas Gerais, e que havia chegado em Manaus há poucos dias, tendo encontrado com a sua irmã de criação Caroline, que estava no estado para acompanhar a mãe que faria uma cirurgia.

Caroline mora em Natal, Rio Grande do Norte, e estava em Manaus com a filha de 4 anos e Welington Ferreira. Ao retornar a Natal, segundo Jonathas, Caroline o convidou para passar uns dias na cidade.

Ainda conforme Jonathas, ele preparou o carro para esconder a droga dois dias antes da viagem e disse que Caroline e Welington não tinham conhecimento do entorpecente, que ele levaria para Santarém, no Pará, onde entregaria a uma mulher de nome Maria, esposa de um faccionado de nome Paulão, que está preso, que lhe prometeu pagar R$ 10 mil.

Contudo, ao chegarem em Santarém no dia 12 de dezembro, a pessoa não apareceu para pegar a droga e ele então decidiu continuar a viagem para Natal, onde procuraria vender a droga.

Jonathas afirmou que faz parte da facção Comando Vermelho (CV), assim como Welington, mas reafirmou que Caroline e Welington não sabiam do entorpecente.

O que disse Welington

Em seu interrogatório, Welington disse que também é irmão de criação de Caroline e que há mais de 15 anos trabalha como cabeleireiro em Manaus. Ele também afirmou que nunca foi a Natal, mas que retornaria com Caroline para passar o ano novo.

Segundo Welington, ele se encontrou com Caroline e Jonathas em Santarém no dia 12 de dezembro, onde ele já se encontrava há quatro dias na casa do seu companheiro, para irem até Natal.

Ele também relatou que não tinha conhecimento da droga e que não praticava tráfico de drogas. Welington ressaltou ainda que já sabia que Jonathas fazia parte da facção Comando Vermelho (CV), da qual também faz parte, o que é comum em Manaus.

As prisões

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí apreendeu, na manhã da sexta-feira (15), na BR 343, em Teresina, 10kg de Skunk, droga conhecida como ‘supermaconha’, que estava escondida em um fundo falso de um veículo modelo Gol, de cor preta. Durante a abordagem, dois homens acabaram sendo presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

O GP1 apurou que havia uma mulher, dois homens e uma criança de 4 anos no veículo. Eles partiram de Manaus e tinham como destino a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde deixariam o entorpecente. A droga estava escondida no para-choque, painel e nas portas e foi utilizada uma espuma expansiva para evitar que a droga se movimentasse.

A criança era filha da mulher, que conduzia o veículo no momento da abordagem no Posto 01 da BR 343. De acordo com informações da PRF, os quatro foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis, mas apenas os dois homens foram autuados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.