Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernanda Gomes propõe obrigatoriedade de atestado para prática esportiva

Caso o projeto seja aprovado, o atestado emitido por médico deverá ter a validade de 12 meses.

A vereadora de Teresina Fernanda Gomes (Solidariedade) apresentou, nessa terça-feira (19), Projeto de Lei (PL) que tem como objetivo implementar a obrigatoriedade da apresentação de atestado de saúde, emitido por médico, para a prática de atividades físicas.

O projeto prevê que os teresinenses devem apresentar o atestado no ato da inscrição em academias, em corridas de rua, competições esportivas, escolas de artes marciais, clubes de corridas e demais práticas de atividades físicas. Segundo a parlamentar, o projeto surgiu através de uma preocupação com os casos recorrentes de mal súbito que tem atingido a população, das mais diversas faixas etárias.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Fernanda Gomes
Vereadora Fernanda Gomes

“Infelizmente, houveram casos na nossa cidade em que pessoas vieram a óbito ao exercerem atividades físicas. Não acometendo somente idosos, mas pessoas de todas as idades. Queremos evitar que isso ocorra, pois esporte deve ser sinônimo de qualidade de vida, além de, garantir os exames em dia, obtendo um diagnóstico precoce”, explicou a vereadora do Solidariedade.

Caso o PL seja aprovado, o atestado deverá ter a validade de 12 meses, podendo ser utilizado para matrícula em qualquer atividade física.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.