Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Decisões do MDB vão acontecer no próximo ano, diz Themístocles Filho

O partido está dividido entre a pré-candidatura própria de Paulo Márcio e indicar o vice de Fábio Novo.

O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, cravou que o destino do MDB nas eleições de Teresina só será definido em 2024. Na avalição do líder emedebista, somente no próximo ano será possível ter uma visão mais clara dos dois nomes que realmente terão viabilidade no pleito majoritário da capital.

Antes dessa decisão, Themístocles explicou que pesquisas terão que ser analisadas, além da consulta que será feita aos principais líderes envolvidos neste processo de debate interno e externo do partido.

Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governador Themístocles Filho
Vice-governador Themístocles Filho

“Todas as decisões do MDB [em Teresina] vão acontecer no próximo ano. Quando a chegar o próximo ano, a gente já vai saber os dois nomes com condições reais de vitória, de disputar a Prefeitura da Capital. No próximo ano, tudo vai acontecer com calma, ouvindo a opinião pública, ouvindo todos os segmentos da política também que é importante. Quem é político ouve a população”, declarou o vice-governador nesta quinta-feira (21).

Entenda o impasse

Com o apoio declarado de Themístocles Filho, hoje o MDB conta com a pré-candidatura do médico Paulo Márcio, no entanto, a grande maioria dos emedebista tem defendido que seja indicado o nome para compor como vice do pré-candidato a prefeito da Capital pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo. A princípio, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) externou a vontade de que o vice do PT fosse decidido ainda este ano, mas se depender de Themístocles o acerto só ocorrerá em 2024.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.