Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSD oficializa apoio ao deputado Fábio Novo a prefeito de Teresina

O ato ocorreu dois dias depois de os líderes anunciarem o alinhamento político pelas redes sociais.

Alef Leão/GP1 1 / 17 PSD oficializa apoio ao deputado Fábio Novo a prefeito de Teresina PSD oficializa apoio ao deputado Fábio Novo a prefeito de Teresina
Alef Leão/GP1 2 / 17 Deputado Fábio Novo Deputado Fábio Novo
Alef Leão/GP1 3 / 17 Deputado Júlio César Deputado Júlio César
Alef Leão/GP1 4 / 17 Deputado Georgiano Neto Deputado Georgiano Neto
Alef Leão/GP1 5 / 17 Deputado Júlio César ao lado do pré-candidato Fábio Novo Deputado Júlio César ao lado do pré-candidato Fábio Novo
Alef Leão/GP1 6 / 17 Deputado Fábio Novo Deputado Fábio Novo
Alef Leão/GP1 7 / 17 Simone Pereira, Deputada Estadual Simone Pereira, Deputada Estadual
Alef Leão/GP1 8 / 17 Cícero Magalhães, Presidente Municipal do PT Cícero Magalhães, Presidente Municipal do PT
Alef Leão/GP1 9 / 17 Fábio Novo e Simone Pereira Fábio Novo e Simone Pereira
Alef Leão/GP1 10 / 17 Júlio César e Fábio Novo Júlio César e Fábio Novo
Alef Leão/GP1 11 / 17 Júlio César, Fábio Novo e Simone Pereira Júlio César, Fábio Novo e Simone Pereira
Alef Leão/GP1 12 / 17 Deputado Federal Júlio César Deputado Federal Júlio César
Alef Leão/GP1 13 / 17 Fábio Novo Fábio Novo
Alef Leão/GP1 14 / 17 Fábio Novo e Deputado Georgiano Neto Fábio Novo e Deputado Georgiano Neto
Alef Leão/GP1 15 / 17 Fábio Novo recebe apoio do PSD Fábio Novo recebe apoio do PSD
Alef Leão/GP1 16 / 17 PSD oficializa apoio ao Deputado Fábio Novo PSD oficializa apoio ao Deputado Fábio Novo
Alef Leão/GP1 17 / 17 Deputado Estadual Fábio Novo em sede do PSD Deputado Estadual Fábio Novo em sede do PSD

O Partido Social Democrático (PSD) formalizou, na manhã desta quarta-feira (27), a adesão ao pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo. O ato ocorreu na sede do PSD na zona leste da Capital, dias depois de os líderes das duas siglas anunciarem, pelas redes sociais, o entendimento.

Com a efetivação do apoio coloca com o Partido Social Democrático com força total no páreo para ‘brigar’ pela vaga de vice de Fábio. O interesse foi reforçado pelo deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César Lima.

União

Em entrevista à imprensa, o deputado Júlio César explicou os motivos que levaram o partido a apoiar Fábio Novo. “Primeiro, foi o sentimento de união, nós pertencemos a um grupo político que é muito sintonizado com os interesses do Piauí e do seu povo, e também por falta de alternativa competitiva dentro do nosso partido para concorrer à vaga, então, por isso, nós optamos pelo melhor dentro do grupo que é o Fábio Novo”, declarou.

“O PSD tem 12 anos de fundado e se tornou hoje o maior partido do Brasil, tem o maior número de prefeitos e tem a terceira maior bancada na Câmara e a maior no Senado, então, nós que presidimos o partido nos sentimos orgulhosos pela política de resultados que nós fazemos”, destacou Júlio César.

Júlio César falou ainda sobre o trabalho que tem sido feito pelo PSD em prol de Teresina. “Fábio, você sabe do nosso trabalho em favor de Teresina: o aumento do FPM, aquela liminar que conseguimos junto ao Supremo o valor de R$ 300 milhões por ano que foi suspenso porque o tempo de uma liminar é de 10 anos, mas foi renovada agora e Teresina continua com esses recursos”, ressaltou.

Fábio Novo agradeceu apoio

O deputado Fábio Novo agradeceu o apoio do PSD e ressaltou a importância da sigla para a “reconstrução de Teresina. “É um partido importante. Eu tenho aqui do meu lado o deputado federal e deputado estadual mais votados no Piauí, além da deputada Simone, da senadora Jussara, do vereador Vinício. Eu tenho dito nas minhas andanças que a cidade vai precisar ser reconstruída e para isso ninguém faz nada sozinho, a gente só faz as coisas se tiver a união do pensamento em favor da cidade”, pontuou.

“Foi através deste grupo político já, neste ano, que nós unimos forças e conseguimos sintonizar o Governo Federal com o Governo do Estado e isso nos permitiu, por exemplo, concluir obras que eram gargalos, como o tão falado Viaduto do Mercado do Peixe, que foi concluído, a nova maternidade, e a duplicação da nossa BR que liga Teresina a Demerval Lobão”, frisou Fábio Novo.

Georgiano também vai apoiar Fábio Novo

O deputado estadual Georgiano Neto, que já foi do PSD, mas agora está no MDB, também declarou a Fábio Novo. O partido de Georgiano, contudo, também tem um pré-candidato: o médico Paulo Márcio.

Conforme Georgiano, Paulo Márcio já foi comunicado de sua decisão, além de defender o nome dele como vice de Fábio Novo. “Essa foi uma decisão importante que o PSD tomou no dia de hoje. Eu sou filiado ao MDB, mas todos sabem da forte ligação que tenho com o PSD e essa decisão minha e da deputada Simone [de apoiar Fábio Novo] já foi comunicada ao vice-governador Themístocles, e ao senador Marcelo Castro. Nós temos um grande respeito pelo médico Paulo Márcio, é meu amigo e um grande cidadão, inclusive, falei com ele hoje de manhã comunicando dessa decisão e reforcei o desejo de todos que fazem o MDB, de que ele seja o vice de Fábio Novo”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.