Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bárbara Soares diz que união entre PT e MDB pode eleger prefeito de Teresina

"Essa união que é vista hoje no Governo, tem que se repetir na prefeitura", cravou a deputada.

A deputada estadual Bárbara Soares defendeu a manutenção da aliança entre PT e MDB nas eleições de 2024, em Teresina. Ela defende que os emedebistas indiquem um nome para o cargo de vice do pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo.

Bárbara argumentou que a parceria entre a duas forças partidárias vem rendendo resultados positivos para o Piauí e que, portanto, são grandes as chances de sair desta eventual composição, o próximo prefeito de Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputada Bárbara Soares
Deputada Bárbara Soares

"Acredito que essa união, que é vista hoje no Governo, tem que se repetir na prefeitura, tem que existir esse apoio dente os dois partidos. Tanto o PT quanto o MDB são partidos muito bem alinhados. Acredito que essa vai ser a chapa que vai definir quem será o próximo prefeito de Teresina", analisou Bárbara.

Impasse

O MDB segue com o direito de indicar o vice de Fábio Novo, no entanto, o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, continua defendendo a manutenção da pré-candidatura do médico Paulo Márcio que, na semana passada, mudou a filiação do MDB de Angical para o MDB de Teresina. Em contrapartida, a maioria dos deputados estaduais emedebistas defende que o partido indique o vice de Fábio Novo.

Em conversa com a imprensa nessa terça-feira (05), o governador Rafael Fonteles declarou que segue apostando na união dos MDB de demais aliados, ao projeto liderado pelo PT na Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.