Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Jôve Oliveira lidera corrida para Prefeitura de Piripiri com 59,56%

A pesquisa de intenção de votos foi realizada pelo Instituto Qualitativa, nos dias 24 e 25 de novembro.

A menos de um ano para a eleição municipal, a prefeita Jôve Oliveira lidera a preferência dos eleitores de Piripiri em pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Qualitativa. Os números mostram que na pesquisa estimulada, quando são apresentadas opções com os nomes dos prováveis candidatos à Prefeitura de Piripiri, o nome de Jôve Oliveira lidera de maneira expressiva, com 59,56% de preferência de intenção de votos contra 14% do ex-prefeito Luiz Menezes. 14% dos entrevistados disseram que não votam em ninguém. 12,44% não souberam responder ou não opinaram.

O instituto perguntou aos entrevistados em quem votariam, caso as eleições para a prefeitura fossem hoje. O nome de Jôve Oliveira foi citado por 55,33%, ficando em primeiro lugar na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes e o entrevistado é perguntado em quem pretende votar. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito Luiz Menezes com 9,33%.

Estimulada: em quem você votaria para Prefeitura de Piripiri?
  • Jôve Oliveira
    Jôve Oliveira
    59,56%
  • Luiz Menezes
    Luiz Menezes
    14,00%
  • Não votam em ninguém
    14,00%
  • Não souberam responder ou não opinaram
    12,44%
Fonte: Instituto Qualitativa

Rejeição

A amostra também mediu quem tem a maior rejeição. Nesse quesito, Luiz Meneses sai disparado, com 44,44% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. A prefeita tem uma rejeição de 14%.

Pesquisa ouviu 450 eleitores

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de novembro através de abordagem porta a porta, com 450 eleitores que votam e/ou residem no município de Piripiri, consistindo na realização de entrevistas pessoais e individuais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,6%.

A amostra foi realizada nas zonas urbana e rural, nos seguintes bairros: Zona Urbana : Centro, Anajás, Caixa D´Água, Coj. Expedito Rezende, Crioli, Estação, Flor de Campos, Floresta, Fonte dos Matos, Germano, Itacoatiara, Matadouro, Paciência, Pedreiras, Petecas – Petercas, Prado, Vista Alegre, Residencial IAPEP Russinha, Morro da Saudade, Conj. Residencial Petecas I, II e III, São João, Conj. Residencial Parque Recreio, Recreio, Santa Maria e Jenipapeiro.

Zona Rural: Caldeirão, Banda, Furnas, São Luiz, Vereda do Zezinho, Vertentes, Sertão de Dentro, Angical, Oiticica dos Rufinos e Sussuarana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.