Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS disponibiliza serviços de saúde durante o Corso de Teresina

O SAMU vai disponibilizar uma ambulância de suporte avançado que estará de plantão no local.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) leva nesta sábado (11) alguns serviços de saúde para os foliões do Corso de Teresina, que acontece no Complexo Cultural e Turístico Mirante da Ponte Estaiada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estará presente no local, e ações preventivas serão desenvolvidas entre os foliões e comerciantes de alimentos e bebidas do local.

O SAMU vai disponibilizar uma ambulância de suporte avançado que estará de plantão para atender ocorrências no local. A equipe é composta por condutor, técnico, enfermeiro e médico.

Será realizado ainda um trabalho preventivo, com um estande na área de serviços onde serão distribuídos insumos e material de prevenção como preservativos masculino e feminino, entre outros, além de orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). “O objetivo é intensificar o trabalho de prevenção especialmente entre os jovens, principal público da festa”, comenta Alana Niége, coordenadora de IST/AIDS da FMS.

A Vigilância Sanitária também se fará presente na festividade, realizando a fiscalização dos vendedores de alimentos e bebidas presentes no local. O objetivo é evitar o consumo de produtos que não respeitem as normas de segurança alimentar.

“Todo esse planejamento é necessário para garantir a segurança alimentar da população de Teresina e monitorar os riscos à saúde humana, no que compete à Vigilância Sanitária”, reforça a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.