Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Saiba quem é a estudante de medicina morta durante tentativa de assalto em Teresina

A estudante Flávia Cristina Wanzeler Sampaio entrou na IESVAP para cursar medicina em 2021.

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 22 anos, que foi covardemente assassinada a tiros por criminosos durante uma tentativa de assalto na tarde deste domingo (12) em Teresina, é filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da famosa boate Apollo 11, situada na zona leste da capital, com a consultora de imóveis Agnes Gisele Rodrigues Wanzeler.

O GP1 apurou que Flávia Wanzeler realizou seu sonho de cursar medicina em 2021, quando foi aprovada para Medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba. Atualmente, a jovem cursava o 5º período do curso.

Foto: Arquivo PessoalFlávia Wanzeler, estudante de medicina morta durante uma tentativa de assalto
Flávia Wanzeler, estudante de medicina morta durante uma tentativa de assalto

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio é irmã da também estudante de medicina, Giovanna Wanzeler Sampaio, e tem mais um irmão adolescente. Na noite desse sábado (11), a vítima estava em Teresina junto com os irmãos e os pais, em celebração ao aniversário de uma familiar. Toda a família festejava, sem saber que na tarde do dia seguinte, Flávia teria sua vida ceifada durante uma tentativa de assalto na zona leste da capital.

Foto: Reprodução/ InstagramFlávia e sua mãe à esquerda, no centro Flávia está com a mãe e irmã, e a direita está o pai de Flávia vestindo blusa azul
Flávia e sua mãe à esquerda, no centro Flávia está com a mãe e irmã, e a direita está o pai de Flávia vestindo blusa azul

O crime

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, 22 anos, foi morta a tiros por criminosos durante uma tentativa de assalto, no início da tarde deste domingo (12), na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. Ela chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos dos disparos de arma de fogo.

De acordo com informações do cabo Gerson, do 5º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a jovem estava na companhia do namorado, que era o condutor do carro Nissan Kicks. Eles pararam em um semáforo na Homero Castelo Branco nas proximidades do Jockey Class Hotel, quando pelo menos três criminosos chegaram em um carro modelo Renault Kwid de cor azul e abordaram o casal.

Foto: Reprodução/WhatsAppCarro da vítima
Carro da vítima

Familiares relataram ao GP1 que o namorado de Flávia ao perceber a aproximação do carro dos criminosos, esboçou movimento com o veículo ao dar a ré, foi então que os bandidos efetuaram os disparos de arma de fogo, que atravessaram a janela do condutor e atingiram a estudante de medicina.

Flávia foi levada pelo namorado, em estado grave, para o Hospital São Paulo, que fica próximo de onde ocorreu o crime, mas acabou indo a óbito. Seu namorado não foi atingido pelos disparos e escapou ileso.

Atingida no coração

O GP1 apurou que, no hospital, os médicos ainda tentaram reanimar Flávia por quase 60 minutos. A princípio, a informação é de que os disparos atingiram o coração dela.

As equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar, da Força Tática do 5º BPM e da Inteligência da Polícia Militar empreenderam diligências para tentar identificar, localizar e capturar os autores do crime. A investigação do caso ficará a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.