Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Corpo da esposa de Netinho do Paiva Júnior é sepultado sob forte comoção

Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens à conselheira tutelar do município.

O corpo da conselheira tutelar Maria Rita Veloso, 28 anos, que foi atropelada por seu esposo, o vereador de São Miguel do Tapuio, Netinho do Paiva Júnior (PSD), foi sepultado no final da tarde desse domingo (19), sob forte comoção no município.

Familiares e amigos participaram de uma missa de corpo presente na Igreja Matriz de São Miguel do Tapuio e, em seguida, partiram em cortejo pela cidade até o Cemitério da Saudade, onde ocorreu o sepultamento de Maria Rita Veloso.

Foto: Reprodução/WhatsAppEsposa do vereador encontrado morto, Maria Rita, está em coma no HUT
Maria Rita foi sepultada nesse domingo

A tragédia

Maria Rita foi atropelada pelo esposo na noite da última quarta-feira (15) e logo depois ele foi encontrado morto em uma residência, na zona rural de São Miguel do Tapuio. Outras duas mulheres, que estavam na companhia da conselheira, também atropeladas foram encaminhadas para o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, localizado em São Miguel do Tapuio, e passam bem.

A conselheira foi socorrida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permaneceu internada, mas acabou não resistindo aos ferimentos no sábado (18). Ela teve politraumatismo e grande perda de massa encefálica.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Antônio Herbster, na noite dos fatos, o vereador, a esposa e outras duas mulheres estavam em uma churrascaria da cidade e após uma discussão, as três mulheres foram embora do local em duas motocicletas.

Logo após, o parlamentar as perseguiu e atropelou a esposa e duas amigas que estavam. “Maria Rita vinha em uma segunda motocicleta, que não tinha retrovisor, com uma amiga, a pessoa que estava conduzindo não viu que ele vinha em alta velocidade para passar sobre a moto em que elas estavam e assim ocorreu, causando ferimentos graves", afirmou o delegado.

O vereador e marido da conselheira tutelar foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16) comunidade Palmeira de Baixo, zona rural de São Miguel do Tapuio, região Centro-Norte do Piauí. Netinho era o atual 1º secretário da Camâra de Vereadores de São Miguel do Tapuio e primo do prefeito da cidade, Pompilim (PSD).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.