Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas e cobradores de ônibus ameaçam greve no dia 28 em Teresina

Presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, informou que uma renião com os vereadores foi solicitada.

Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina vão se reunir na próxima terça-feira, 28 de fevereiro, para decidir sobre a greve da categoria. Na última sexta-feira (24), os trabalhadores paralisaram os ônibus da frota pertencente a zona sudeste da capital.

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso, informou que a categoria também vai reivindicar uma reunião com parlamentares para tratar sobre a situação do transporte público e que está planejando a realização de ato conjunto com outros movimentos.

Foto: Lucas Dias/GP1Antônio Cardoso
Antônio Cardoso

“Segunda-feira nós vamos à Câmara Municipal levar documentos, junto com a participação de lojistas do Centro de Teresina, já conversamos com deputados e vamos solicitar a reunião e tentar marcar para semana que vem. No dia 6 de março nós temos um ato, onde vamos reunir diversas categorias e na terça-feira [28 de fevereiro] vamos ter uma assembleia com os trabalhadores e possivelmente pode ser greve geral”, detalhou à nossa reportagem.

Paralisação na zona sudeste

Na última sexta-feira (24), motoristas e cobradores que trabalham no Consórcio Theresina, que atende a zona sudeste da Capital, paralisaram as atividades após não receberem o pagamento do auxílio-saúde de R$ 60.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.