Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público do Trabalho abre inquérito contra a Joalheria Matos

A portaria nº 58.2023 foi assinada pelo procurador José Heraldo de Sousa, no dia 1º de fevereiro.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar a Joalheria Matos, localizada em Teresina, por supostos descontos irregulares nos contracheques dos funcionários. A portaria foi assinada no dia 01 de fevereiro pelo procurador do Trabalho José Heraldo de Sousa.

A portaria nº 58.2023 abriu o inquérito civil com base na notícia de fato que relata a ocorrência de descontos relativos ao plano de saúde dos funcionários que não estariam sendo repassados ao plano de saúde do Hapvida.

Foto: Reprodução/GoogleMapsJoalheria Matos
Joalheria Matos

Para instaurar a investigação, o procurador considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para abrir inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato com a Joalheria Matos por meio do telefone da loja matriz, no Centro de Teresina, porém as ligações não foram atendidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.