Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo que mostra onça na entrada de condomínio não é em Teresina

Comandante da Polícia Ambiental afirmou que a onça nunca saiu da área do Zoobotânico de Teresina.

Começou a circular neste sábado (04), em redes sociais, um vídeo de uma onça suçuarana que transita por uma área que parece ser residencial, com a informação de que seria o animal que fugiu do Zoobotânico de Teresina nessa sexta-feira (03). As imagens foram registradas no município de Guararema, em São Paulo.

Em entrevista ao GP1, o comandante do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), coronel Teixeira, informou que a onça suçuarana permanece na área do Zoobotânico de Teresina, de onde não saiu e está em um raio de 80 metros do cativeiro onde vivia. O comandante também afirmou que o vídeo que circula nas redes sociais não é na capital piauiense.

Foto: Lucas Dias/GP1Tenente-coronel Carlos Teixeira
Tenente-coronel Carlos Teixeira

“A onça sempre esteve dentro do Parque Zoobotânico e depois que ela saiu do recinto, ela ficou em um raio de 80 metros. Ela é um animal que nasceu em cativeiro, tem cinco anos de idade e provavelmente nas próximas horas vai procurar alimento e voltar para o recinto. Ela já foi vista próxima tentando entrar por meios próprios e tem três armadilhas em torno do recinto dela. Em nenhum momento ela saiu do Zoobotânico, como está circulando vídeos falsos mostrando que a onça está em certos locais da cidade. Então a informação verdadeira é que a onça nunca saiu do Zoobotânico”, informou o coronel.

Foto: Reprodução/WhatsAppImagem da onça que circula em redes sociais em Teresina
Imagem da onça que circula em redes sociais em Teresina

Administração do Zoobotânico mantém fechamento

Na sexta-feira (03), a administração do Zoobotânico emitiu comunicado informando que o parque ficará fechado até que seja capturada a onça suçuarana. De acordo com o bioparque, o animal está sendo monitorado.

Segundo nota, as chuvas acabaram fazendo com que uma árvore de grande porte caísse e danificasse o recinto do animal.

Confira a nota na íntegra

O Bioparque Zoobotânico Piauí vem, por meio desta, informar que devido as fortes chuvas da noite de ontem, uma árvore de grande porte atingiu o recinto da suçuarana e este foi danificado, permitindo a sua fuga.

Imediatamente as autoridades competentes foram acionadas, como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí -SEMAR-PI, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis do Piauí – IBAMA-PI e Batalhão da Polícia Ambiental, que tem sua sede instalada no Parque.

As autoridades e a equipe do Bioparque Zoobotânico estão, desde a ciência do ocorrido, realizando todas as medidas e procedimentos necessários para capturá-la, cumprindo todos os protocolos do Plano Emergencial para Captura de Animais do Bioparque.

Por fim, a concessionária informa que a situação se encontra sob controle e que, por medida de segurança, o parque permanecerá fechado até a captura do animal.

Administração Bioparque Zoobotânico Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.