Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina paralisam atividades

Eles reivindicam o pagamento dos salários atrasados e a assinatura do acordo de convenção coletiva.

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina iniciaram uma paralisação nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (06), reivindicando o pagamento dos salários atrasados e a assinatura do acordo de convenção coletiva.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviarios no Estado do Piaui (Sintetro), o movimento dos trabalhadores do transporte público havia sido anunciado previamente, a fim de que os usuários da Capital pudessem adotar outros meios para sair de casa na manhã desta segunda-feira. A previsão é que a paralisação ocorra também no final da tarde de hoje, no horário de pico.

Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus parados na garagem da transcol
Ônibus parados na garagem da transcol

Na semana passada, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) chegou a encaminhar um ofício ao Sintetro, informando que em função da dificuldade financeira que atravessava, era real possibilidade de não realizar o pagamento de salários dos trabalhadores do transporte público.

Sem ônibus nas ruas, o usuário do transporte público da Capital está utilizando veículos alternativos para chegar ao destino. Carros de aplicativos e motoristas que realizam corridas não cadastradas na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) são alternativas encontradas por estudantes e trabalhadores que precisam se deslocar na manhã desta segunda-feira (06).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.