Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João de Deus diz que não é hora do PT fechar aliança em Teresina

Presidente do partido afirmou que é prematuro os petistas discutirem sobre as eleições de 2024.

O ex-deputado João de Deus, presidente estadual do PT no Piauí, conversou com a imprensa nessa segunda-feira (6) sobre as tratativas que o partido vem fazendo a respeito de novas alianças. Na avaliação dele, neste momento o PT não deve negociar apoios visando as eleições de 2024. Atualmente, a bancada de vereadores do PT da Capital faz parte da gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Conforme o dirigente do partido, a aliança com o atual chefe do Palácio da Cidade ocorre devido ao apoio durante o segundo turno das eleições de 2020, quando Dr. Pessoa venceu Kleber Montezuma. Porém, segundo João de Deus, o apoio não significa garantia de que a sigla tenha descartado lançar candidato próprio no ano que vem.

Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus
João de Deus

“O PT participa da gestão de Dr. Pessoa, mas nós entendemos que não é o momento de o PT fechar alianças para o ano que vem. Ela está fechada por conta das circunstâncias da eleição passada, mas entendemos que esse ano é fundamental que tentemos encontrar uma saída para os problemas”, destacou o ex-deputado.

Mais espaços

Membros do PT da Capital, além da bancada, estiveram reunidos com o prefeito há poucos dias. Na ocasião, foi discutida a possibilidade de o partido ampliar os espaços que possui no Governo Pessoa. No entanto, “o tamanho que o Partido dos Trabalhadores quer entregar ao prefeito é menor do que os espaços cobiçados por eles”, disse ao GP1 uma fonte do executivo municipal que pediu reserva do nome.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.