Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegado Samuel Silveira troca tiros com bandidos durante tentativa de roubo

O GRECO está em diligências hoje (09) para identificar, localizar e prender os envolvidos na ocorrência.

O delegado Samuel Silveira, titular do 11º DP da Polícia Civil do Piauí, foi abordado por bandidos durante uma tentativa de roubo e reagiu, atirando contra os criminosos na manhã desta quinta-feira (09), no bairro São João, localizado na zona leste de Teresina. Essa é a segunda vez que Silveira é alvo de criminosos.

Em entrevista ao GP1, o ex-vereador de Teresina e delegado da Polícia Civil, Samuel Silveira, relatou que o fato ocorreu por volta de 07h50 da manhã desta quinta-feira, quando um carro se aproximou dele e quatro criminosos tentaram assaltá-lo. Porém, a autoridade policial conseguiu se esquivar e atirou contra os delinquentes, que logo depois, empreenderam fuga. Por sua vez, a vítima escapou sem ferimentos.

Foto: Lucas Dias/GP1Samuel Silveira
Samuel Silveira

"A tentativa de assalto ocorreu por volta das 7h50, em que quatro bandidos em um carro, inclusive já identificamos o veículo, armados, tentaram fazer o assalto. Naturalmente houve a reação de minha parte e consegui me esquivar no veículo que eu estava usando, no fundo dele, houve a troca de tiros e os bandidos fugiram", narrou o delegado Samuel Silveira.

Ainda na manhã desta quinta-feira (09), o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, declarou que os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) estão a frente das primeiras diligências empreendidas com intuito de identificar, localizar e prender os bandidos envolvidos na ocorrência.

Segunda vez que o delegado foi alvo de criminosos

No dia 20 de dezembro de 2020, o delegado Samuel Silveira foi baleado com dois disparos de arma de fogo ao reagir a uma tentativa de assalto no momento em que ele deixava os filhos em casa, na zona leste de Teresina.

Durante a ação criminosa, o bandido roubou o celular do delegado. Contudo, Silveira atirou contra o criminoso, que foi atingido pelos disparos e morreu no local do crime.

Posteriormente, o delegado da Polícia Civil foi encaminhado a um hospital particular da capital, onde permaneceu internado por um período, para se recuperar dos ferimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.