Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça proíbe dono da loja Rei do iPhone de sair de Teresina

Decisão foi dada pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, proibiu o dono da loja Rei do iPhone, o empresário Vinícius Teixeira Castro e o empresário Leonardo Moura Cavalcante, dono da loja Léo Imports, de saírem de Teresina por mais de oito dias sem autorização da Justiça. A decisão foi dada no último dia 7 de março. Ambos foram presos pela Polícia Civil, durante a Operação Interditados.

A determinação foi estabelecida como medida cautelar em desfavor dos empresários, que pagaram cada um fiança de R$ 52 mil, sendo soltos no mesmo dia em que foram detidos, em 2 de março. Além da proibição de sair de Teresina, Vinícius Teixeira e Leonardo Moura também estão proibidos de ficar fora de suas residências entre 22h e 6h.

Foto: Reprodução/WhatsappVinicius Teixeira e Leonardo Moura
Vinicius Teixeira e Leonardo Moura

O juiz também determinou que os acusados compareçam a cada dois meses para prestar informações de paradeiro e de atividades durante o período de seis meses, na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP).

Crimes cometidos

Vinícius Teixeira foi preso em flagrante após a Polícia Civil do Piauí cumprir mandados de busca e apreensão em três endereços ligados a ele e encontrar em sua residência munições de arma de fogo. O empresário também é suspeito do crime de descaminho – vender produtos sem nota fiscal. A polícia apurou que ele havia comercializado em sua loja um MacBook que havia sido furtado de um veículo.

Leonardo Cavalcante, dono da Léo Imports, que fica no Shopping da Cidade, foi preso em flagrante pelo crime de descaminho. Ele teve a loja interditada, bem como o empresário Vinícius Teixeira.

Operação Interditados

A operação foi deflagrada no dia 2 de março pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas (SOI) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí (DINT).

Durante a ação policial, foram cumpridos mandados de busca e apreensão que culminaram na prisão dos dois empresários e na interdição de três lojas: Rei do iPhone, Léo Imports e MP Cell, essas duas últimas situadas no Shopping da Cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.