Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça marca audiência do empresário Fábio Queiroz para o mês de junho

Empresário foi preso em fevereiro dentro da Maternidade Wall Ferraz, acusado de agredir a esposa.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, vai ouvir as testemunhas de defesa e acusação contra o empresário Fábio Queiroz, em audiência de instrução e julgamento, marcada para 19 de junho deste ano. O acusado é réu na Justiça pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica supostamente cometidos contra sua ex-companheira, a funcionária pública de iniciais L. R. A.

Na decisão, o magistrado destacou que, para a oitiva, a ação conta com a vítima, uma testemunha de acusação, duas testemunhas de defesa e também vai contar com interrogatório do acusado. O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

Detalhes do crime

A denúncia aponta que no dia 10 de outubro de 2021, a vítima estava em casa, quando iniciou uma conversa com Fábio Queiroz em busca de uma ‘terapia de casal’, já que o relacionamento entre os dois estava conturbado. Nesse contexto, Fábio afirmou que não havia sentido em ficar com uma pessoa que constantemente se queixava de dor, referindo-se à vítima, que sofre de fibromialgia. Nessa ocasião, a mulher pediu para que o acusado fosse embora da residência do casal, porém, ele disse que não sairia.

Em seguida, a vítima afirmou que mostraria que ele sairia, pois, caso contrário, quebraria o carro do acusado. Ao dizer isso, Fábio saiu do quarto e foi em direção da vítima. Nesse instante, ao perceber que corria perigo, ela buscou uma faca para defender-se. O acusado, porém, a imobilizou, tomando a faca.

Nesse ínterim, Fábio Queiroz colocou o seu antebraço na região da garganta da ofendida e pressionou contra a parede. Com efeito, a vítima tentou soltar-se, mas ele a derrubou no chão e tentou enforcá-la. Nisso, a vítima conseguiu morder o braço do agressor.

A denúncia do Ministério Público, contra o empresário, foi recebida pela Justiça no dia 17 de outubro de 2022.

Preso dentro de maternidade

O GP1 teve acesso ao depoimento da esposa do empresário Fábio Queiroz, preso no dia 26 de fevereiro, na Maternidade Wall Ferraz, no bairro Itararé, sob a acusação de agressão. A vítima, que está grávida de 27 semanas, contou à Polícia Civil que sofreu agressões com socos, xingamentos e o suspeito ainda utilizou um cabo de vassoura para lhe bater no quadril.

Ele foi autuado pelo crime de lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino. Fábio Queiroz foi preso dentro da Maternidade Wall Ferraz, no bairro Itararé, na zona sudeste de Teresina e depois teve sua prisão preventiva decretada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.