Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Batalha do Jenipapo iniciou a Independência do Brasil, diz Joãozinho Félix

O dia 13 de março é feriado em Campo Maior. O gestor pontuou a bravura do povo piauiense.

O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, ressaltou nesta segunda-feira, 13 de março, dia que marca os 200 anos da Batalha do Jenipapo, que o evento histórico piauiense deu início ao processo de Independência do Brasil. O gestor pontuou a importância da batalha que marcou a bravura do povo piauiense e acrescentou que a data jamais deve ser esquecida.

“Estamos hoje comemorando o bicentenário da Batalha do Jenipapo. É uma data de grande importância porque foram os nossos irmãos do passado que deram a vida, não foi o 7 de Setembro que deu a independência do Brasil. Ela se deu depois do 13 de março. Para nós é um motivo de alegria e satisfação viver esse momento após 200 anos. Vamos cada vez mais fazer com que essa história não acabe aqui. Temos que alavancar a bravura desses homens e dessas mulheres que tiveram a sabedoria de enfrentar os portugueses, embora, não tivessem as condições necessárias, mas foram. Graças a Deus após isso tivemos independência para o Brasil e para Campo Maior”, disse o prefeito.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Joãozinho Félix
Prefeito Joãozinho Félix

Além disso, o dia 13 de março é feriado municipal em Campo Maior e para aumentar ainda mais a importância do dia e o seu significado, Joãozinho Félix afirmou que está se esforçando para que o feriado seja ao nível estadual também.

“O Dia Municipal já existe, o 13 de março é um feriado municipal em Campo Maior. Queremos dar uma ênfase maior para que não fique só em Campo Maior e que o Piauí todo saiba o porquê do 13 de março da Batalha do Jenipapo”, revelou o prefeito de Campo Maior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.