Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Franzé Silva sobre a Batalha do Jenipapo: “perdura por nossa existência”

Parlamentar destacou que a data trata-se de um resgate histórico e perdura pela existência do povo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT) participou nesta segunda-feira (13), das comemorações da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior. O dia 13 de março marca os 200 anos do evento histórico piauiense.

O parlamentar destacou que a data se trata de um resgate histórico e perdura pela existência do povo piauiense.

Foto: Helio Alef/ GP1Franzé Silva, Comandante Richard e Rafael Fonteles
Franzé Silva, Comandante Richard e Rafael Fonteles

“Uma ação importante do Governo do Estado desse resgate histórico como bem frisou o governador. A importância da Batalha do Jenipapo para a independência do Brasil. Feliz de participar. Vimos uma encenação belíssima e esperamos que a TV Assembleia tenha conseguido repassar isso nos nossos telejornais para levar a todos os piauienses a mudança que ocorreu 13 de março e que perdura por toda nossa existência”, disse Franzé Silva, presidente da Assembleia.

A solenidade de comemoração ocorreu no Monumento da Batalha do Jenipapo e contou com diversas autoridades do Piauí, como ministro Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles e o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.