Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans cadastra 100 veículos para circular durante greve em Teresina

O comunicado foi publicado nesta segunda-feira (13) após motoristas e cobradores deflagrarem greve.

A Superintendência Municipal de Tranportes e Trânsito (Strans) cadastrou 100 veículos nesta segunda-feira (13), entre ônibus, vans e micro-ônibus que devem circular pela cidade durante a greve do transporte público de Teresina. A greve foi deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários (Sintetro), e não tem previsão para acabar.

Segundo o comunicado emitido pela Strans, 20 vans de transporte alternativo também serão disponibilizadas durante esse período, e reforça que todos eles passaram por vistoria e possuem prévia autorização da pasta para atender aos usuárias do transporte público.

Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus parados
Ônibus parados

Vale destacar segundo a legislação, durante a greve dos trabalhadores do transporte público, os consórcios devem garantir a circulação de pelo menos 30% da frota da ordem de serviço determinada pela Strans.

Entenda o caso

O Sintetro deflagrou greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (13), após recusarem acordo proposto em audiência do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O acordo previa um reajuste de 6% nos salários, 20% no auxílio alimentação e 33% no auxílio saúde.

Confira a nota da Strans na íntegra

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que diante do indicativo de greve dos motoristas e cobradores anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários (Sintetro), prevista para início nesta segunda-feira (13), e assim que recebeu o ofício por parte do sindicato dos trabalhadores, deu início a convocação e ao cadastro de veículos para circularem durante o período de greve no transporte público na Capital.

A Strans informa que já consta no sistema da Gerência de Licença e Concessão, setor responsável pelo cadastro e vistoria dos veículos, para operar durante a greve dos trabalhadores do transporte público, um total de 100 veículos cadastrados, entre ônibus, micro-ônibus e vans que já foram vistoriados e com prévia autorização do órgão para operar nas diversas linhas de ônibus determinadas a cada veículo cadastrado pela Strans, e assim atender aos usuários do transporte público na Capital, a partir desta segunda-feira (13).

Além dos veículos cadastrados para reforço, o sistema dispõe de 20 vans que operam no transporte alternativo e vão continuar atendendo a população neste período de greve dos trabalhadores do transporte público. Importante destacar que durante a greve dos trabalhadores do transporte público, os consórcios que operam o sistema do transporte público precisam disponibilizar a porcentagem mínima de 30% dos veículos da ordem de serviço determinada pela Strans, seguindo o que determina a legislação em caso de greve.

Por fim, destacamos que em caso de dúvidas sobre a documentação para realizar o cadastro dos veículos, o interessado pode entrar em contato com o setor responsável através do WhatsApp (86) 3122-7609.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.