Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Desembargador do TRT determina circulação de 100% dos ônibus em Teresina

Nos autos, foi estabelecida uma multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento da determinação.

O desembargador Téssio da Silva Torres, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Piauí, determinou que 100% da frota de ônibus circule nos horários de pico e 80% nos demais horários em Teresina. A decisão foi dada na tarde desta terça-feira (14) após ação ajuizada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

Confira aqui a decisão na íntegra

Nos autos, o desembargador estabeleceu multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento da determinação. "Diante de tais fundamentos, e considerando que o movimento paredista no transporte público desta capital, já normalmente deficiente, gera indubitável prejuízo para a população, com reflexos diretos em outros setores também considerados essenciais", destacou o desembargador.

Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus parados na garagem da transcol
Ônibus parados na garagem da transcol

Greve no transporte público

A greve no transporte público de Teresina entrou no segundo dia consecutivo nesta terça-feira (14), aumentando o impasse entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado (Sintetro) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

Os trabalhadores reivindicam a assinatura da convenção coletiva, que ainda não ocorreu. Os motoristas e cobradores também não aceitaram a proposta do Setut, apresentada em audiência realizada no TRT, quando foi proposto um reajuste de 6% nos salários, 20% no auxílio alimentação e 33% no auxílio saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.