Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar a sogra é condenado a 18 anos de prisão em Teresina

Nilvan Masciel Neiva matou a sogra com 2 tiros na cabeça, na frente de sua filha, em agosto de 2005.

Após 17 anos do assassinato da professora Leonor Moreira da Silva, que foi morta a tiros em agosto de 2005 pelo próprio genro Nilvan Masciel Neiva, finalmente o réu foi julgado nessa terça-feira (14) pelo Tribunal Popular do Júri. O criminoso, que é natural de Picos, foi condenado a cumprir pena de 18 anos e 8 meses de prisão em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido.

Durante o julgamento que se estendeu por mais de 11 horas, a tese do promotor de Justiça João Malato Neto, representando o Ministério Público do Piauí, foi acatada integralmente pelo Conselho de Sentença. O julgamento foi presidido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.

Foto: Reprodução/ TJ-PILeitura da sentença que condenou Nilvan Sales à prisão
Leitura da sentença que condenou Nilvan Sales à prisão

"O Conselho de Sentença por maioria dos votos reconheceu a materialidade do delito e a autoria atribuída ao acusado. Decidiu o Conselho de Sentença pela condenação do acusado e pela incidência das qualificadoras por motivo fútil e emprego de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima", disse a magistrada.

O crime

O crime aconteceu no dia 7 de agosto de 2005, quando a família se reuniu para comemorar o aniversário de Leonor Moreira da Silva, dentro de sua própria casa, localizada no bairro Cabral, no Centro de Teresina.

De acordo com o depoimento de Clarissa Oliveira, que é a ex-esposa do acusado e filha de Leonor, a discussão que culminou na morte de sua mãe começou porque Nilvan levou uma arma de fogo para o aniversário de Leonor e ficou exibindo o revólver na tentativa de vender para os convidados na festa. Contudo, ele foi repreendido por Clarissa e sua mãe, o que motivou sua ira e ele passou a ameaçar atirar contra a até então esposa dele.

Foto: Reprodução/ WhatsappLeonor Moreira
Leonor Moreira

Foi nesse momento que Clarissa se trancou dentro de um banheiro enquanto a mãe tentava conversar com Nilvan. Porém, ele efetuou os tiros que atingiram Leonor na cabeça e provocaram sua morte, na frente de Melissa Oliveira, que é a filha do casal e neta de Leonor Moreira.

Depois do assassinato, Nilvan passou alguns dias foragido em Picos. Depois, ele foi capturado e permaneceu preso por três meses. Desde então, ele aguardava o julgamento em liberdade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.