Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes e trabalhadores do transporte bloqueiam Avenida Frei Serafim

Ato ocorre em protesto a situação trabalhista dos motoristas e cobradores de ônibus, que estão em greve.

Estudantes e trabalhadores do transporte público de Teresina atearam fogo em pneus e bloquearam o cruzamento das avenidas Frei Serafim com Coelho de Resende, no Centro da capital, na noite desta quinta-feira (16). O ato ocorre em protesto a situação trabalhista dos motoristas e cobradores de ônibus, que estão em greve desde segunda-feira (13).

Os manifestantes bloquearam a Avenida Frei Serafim no sentido Centro-Leste, e a Avenida Coelho de Resende no sentido de quem vem da zona norte. O protesto teve início na Praça do Fripisa, no final da tarde.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) reivindica o pagamento do salário atrasado, referente ao mês de fevereiro, e a assinatura do acordo coletivo e reajuste nos vencimentos.

Repasse da prefeitura

No início da noite a Prefeitura de Teresina anunciou que vai fazer o repasse de R$ 1,5 milhão ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Setut), para garantir o pagamento dos salários e benefícios atrasados dos trabalhadores.

O anúncio do repasse ocorre após a Justiça do Trabalho ordenar que o Setut pague os trabalhadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.