Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Chuva forte causa transtornos e destrói ponte em São Miguel do Tapuio

A principal ponte que liga os bairros Santa Rita e Açude São Vicente ficou comprometida devido a chuva.

Durante a madrugada desta sexta-feira (17), o município de São Miguel do Tapuio contou com uma forte chuva que deixou bairros intrafegáveis. Os bairros Santa Rita, Açude São Vicente e as regiões próximas tiveram o acesso ao centro da cidade comprometido.

A principal ponte que interliga essas comunidades ficou coberta de água e parte dela rompeu, impedindo a passagem dos moradores da região. Segundo os dados pluviométricos registrados no município, a chuva atingiu 87 mm.

Foto: Felipe Germano/ Tapuio NotíciasFortes chuvas causam transtornos aos moradores de São Miguel do Tapuio
Fortes chuvas causam transtornos aos moradores de São Miguel do Tapuio

A prefeitura de São Miguel do Tapuio está averiguando os danos causados pelas chuvas dos últimos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de perigo para chuvas intensas, e o município da região norte está incluso no alerta laranja.

Recomendações do INMET

Em casos de rajadas de vendo, o instituto recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Também deve ser evitado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétrico e o quadro geral de energia da residência. Para obter mais informações entre em contato com a Defesa Civil através do 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.