Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público abre investigação contra o restaurante Coco Bambu

Restaurante já é alvo de um inquérito, que investiga a explosão que atingiu também o Vasto Restaurante.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Piauí instaurou inquérito civil contra o restaurante Coco Bambu, para investigar denúncia de dispensa coletiva de seus funcionários. A investigação foi aberta nessa quinta-feira (16) pelo procurador Carlos Henrique Pereira Leite, respondendo pelo titular do 7º Ofício da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região.

O Ministério Público do Trabalho vai investigar se a suposta demissão em massa seguiu os pressupostos legais, com a prévia negociação com o sindicato da categoria.

A denúncia chegou à Procuradoria do Trabalho após a explosão que destruiu o Vasto Restaurante e parte do Coco Bambu, estabelecimentos que pertencem ao mesmo dono. O Vasto Restaurante, inclusive, já se tornou alvo de investigação pela mesma denúncia de demissão em massa.

Foto: Alef Leão/ GP1Fachada do restaurante Coco Bambu
Fachada do restaurante Coco Bambu após explosão

Outro inquérito

O Coco Bambu e o Vasto Restaurante são alvos de outro inquérito civil instaurados pelo Ministério Público do Trabalho, que visa investigar a explosão que atingiu os dois estabelecimentos.

O inquérito foi instaurado no dia 16 de janeiro pela procuradora do Trabalho Jeane Carvalho de Araújo Colares.

Explosão

No dia 21 de dezembro de 2022 uma explosão destruiu o Vasto Restaurante e parte do Coco Bambu, localizados no bairro de Fátima, na zona leste de Teresina. Na ocasião, um funcionário identificado como Márcio da Costa e Silva teve mais de 50% do corpo queimado e precisou ser hospitalizado.

No dia 09 de março a Polícia Civil do Piauí, por meio da Polícia Técnico-Científica, divulgou o laudo pericial da explosão que atingiu os restaurantes. A investigação apontou que a provável causa da explosão foi ocasionada por vazamento de gás. O GP1 já havia revelado, com exclusividade, os depoimentos dos funcionários em que um deles relatou ter sentido cheiro forte de gás horas antes da explosão.

Outro lado

Nenhum representante de restaurante Coco Bambu foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.