Fechar
GP1

Ilha Grande - Piauí

Dr. Hélio visita Projeto de Contenção de Dunas no litoral piauiense

"Estamos juntos na construção de uma ilha mais forte e melhor de se viver”, enfatizou o deputado.

Nesse sábado (18), o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB) esteve na cidade de Ilha Grande, ao lado do vereador do município Adilson Castro (MDB) e demais lideranças políticas, para a fiscalização do Projeto de Contenção de Dunas. Esse projeto tem o objetivo de garantir a proteção ao meio ambiente e beneficiar a comunidade do Cal, além de fortalecer o desenvolvimento do litoral piauiense.

“Nós estamos aqui, reunidos com a comunidade do Cal, representando os Tatus, com a alegria muito grande em saber que a questão ambiental é uma prioridade ao governador Rafael Fonteles. Através da Secretaria do Meio Ambiente, nosso secretário Daniel Oliveira está disponibilizando recursos para a contenção de dunas na Ilha dos Tatus”, enfatizou o deputado Dr. Hélio.

Foto: DivulgaçãoDeputado estadual Dr. Hélio em uma visita à Ilha Grande do Piauí
Deputado estadual Dr. Hélio em uma visita à Ilha Grande do Piauí

Ao longo dos anos, a comunidade vem sofrendo com o avanço das dunas em direção às casas dos moradores e rumo à estrada que liga ao porto de embarque para o Delta do Parnaíba, por isso a urgência do projeto e a importância de sua realização permanente.

“Aqui já tinham pessoas que realizavam esse serviço voluntariamente, mas agora será feito de forma contínua e com o apoio do estado. Estamos juntos na construção de uma ilha mais forte e melhor de se viver”, concluiu Dr. Hélio.

O projeto iniciou há sete anos, por meio de emenda parlamentar do deputado Dr. Hélio, e conta com apoio da Associação dos Coletores de Sementes e Produtores de Mudas Florestais do Delta do Parnaíba e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.