Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Integrante do PCC e companheira são presos pelo DRACO em Teresina

A prisão foi realizada nessa sexta-feira (17), em um Condomínio localizado na Avenida Poti Velho.

Durante operação deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a Polícia Civil do Piauí (PCPI) prendeu um faccionado do Primeiro Comando da Capital (PCC) identificado como Karion Cristiano de Macedo Pedrosa, conhecido como “Kairon do Grau”. Também foi preso a companheira do faccionado, identificada como Maria Luísa Vieira de Carvalho Nunes. As prisões foram realizadas na última sexta-feira (17), em um Condomínio localizado na Avenida Poti Velho.

De acordo com informações do DRACO, o faccionado estava escondido na casa de sua companheira Maria Luísa. No momento da prisão foram encontrados uma pistola Taurus calibre .9m, carregador e nove munições de mesmo calibre. Ainda segundo polícia, a arma pode ter sito utilizado em diversos homicídios na cidade de Teresina, o que será confirmado através de perícias.

Foto: Divulgação/PCPIKarion Cristiano de Macedo Pedrosa e Maria Luísa Vieira de Carvalho Nunes
Karion Cristiano de Macedo Pedrosa, vulgo "Kairon do Grau" e Maria Luísa Vieira de Carvalho Nunes

Relembre o caso

No mês de fevereiro, Kairon gravou vídeos portando uma arma de fogo enquanto dirigia o carro, ao mesmo tempo em que ameaça pedestres. Em certo momento ele chega a afirmar que está à procura de um rival para executá-lo. A partir daí, a Polícia Civil iniciou diligências para identificação do autor do vídeo. Em uma primeira tentativa de prisão no dia 9 de fevereiro, o faccionado conseguiu empreender fuga, sendo capturado um mês depois.

Durante interrogatório realizado pelos policiais, na sexta-feira (17), ele confessou ser autor do vídeo citado, assim como afirmou ser integrante da facção criminosa PCC, no qual foi batizado com a alcunha “mente sã”. Maria Luísa também confirmou as informações, porém alegou não fazer parte de qualquer ocorrido criminoso envolvendo o companheiro.

Karion foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e por integrar organização criminosa. A companheira também foi autuada por ter em sua residência a arma de fogo encontrada durante a operação. Os dois seguem à disposição da Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.