Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comerciantes enfrentam problemas devido a greve dos ônibus em Teresina

A paralisação completou uma semana na segunda-feira (20) e está causando transtornos para a economia.

Após mais de uma semana de paralisação dos motoristas do transporte coletivo de Teresina, os comerciantes alegam prejuízos nas vendas durante o período de greve. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), a principal motivação da greve é a reivindicação de melhorias para a classe, como por exemplo, reajuste salarial, vale-alimentação e auxílio saúde.

A vendedora Aurilene Lima afirmou em entrevista ao GP1 que além de estar com dificuldades para se locomover até o centro da capital, onde possui uma banca de roupa íntima, também enfrenta a baixa perspectiva de clientes. "É uma situação muito complicada porque para mim já é uma novela que não tem fim, além de não termos os ônibus para trazer as pessoas, a gente também está sem segurança. Gostaríamos de pedir ajuda às autoridades, prefeito ou governador, o responsável. A gente está sendo muito prejudicado. Nem todo mundo tem dinheiro para pagar um Uber ou para colocar gasolina. O mais prático seria ter os ônibus e seguimos sem solução. Os ônibus não estão indo para as linhas que tem que ir, e a gente quer providência em relação a isso”, disse a vendedora.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

José Carlos trabalha como comerciante ambulante na Praça Rio Branco há vários anos e relatou que para conseguir chegar até o local tem que usar veículos de aplicativo ou transportes irregulares. "No momento está difícil, porque sem ônibus fica complicado. A gente se vira como Deus quer. Todos os dias venho do Parque Brasil, pagando 5 ou 6 reais. Quando dá a gente vem, ontem mesmo não consegui vir trabalhar. As vendas caíram pela metade”, relatou o comerciante.

Foto: Alef Leão/GP1José Carlos, vendedor ambulante
José Carlos, vendedor ambulante

Enquanto não há consenso entre o poder público e a categoria, a população tem que enfrentar as consequências da paralisação.

Foto: Alef Leão/GP1Trabalhadores ficam horas na parada de ônibus
Trabalhadores ficam horas na parada de ônibus
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.