Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS vai abrir ambulatórios para pacientes do Hospital do Dirceu

As consultas a partir de amanhã serão distribuídas para atender o público do Hospital do Dirceu.

A partir desta segunda-feira (27), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir ambulatórios especiais para atender a população que tinha consultas ambulatoriais agendadas para o Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu. Serão seis locais que passarão a atender nas nove especialidades ofertadas pela unidade.

De acordo com a diretora de Atenção Especializada da FMS, Roberta Berté, uma equipe da fundação foi designada especialmente para entrar em contato por telefone com os usuários do SUS com consulta agendada para o Hospital do Dirceu com data a partir de segunda-feira (27) para informar horário e local do atendimento. No entanto, para os usuários que tinham consultas agendadas para a semana de 20 a 24 de março, serão reagendadas e avisadas posteriormente.

As consultas a partir de segunda-feira serão distribuídas em ambulatórios criados especialmente para atender o público do Hospital do Dirceu. O Hospital do Dirceu disponibilizava consultas nas áreas de ginecologia, ortopedia, psicologia, nutrição, reumatologia, pediatria, cardiologia, neurologia e clínica geral.

Confira os locais:

- Maternidade Wall Ferraz;

- Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo;

- Hospital do Parque Piauí;

- UBS Carlos Alberto, Renascença e Gurupi.

Quanto aos atendimentos de urgência, Roberta Berté orienta que os usuários se dirijam preferencialmente à UPA Renascença, Hospital do Monte Castelo ou UPA Satélite. “Gostaríamos também de informar que outros hospitais da rede municipal também possuem porta aberta para urgência e emergência e podem receber a população, como o Promorar, Buenos Aires, Primavera, dentre outros”, diz a diretora.

Incêndio

O hospital do Dirceu está fechado para atendimento ao público após o incêndio ocorrido no último domingo (19) em uma sala de repouso. Nenhum paciente, acompanhante ou servidor saiu ferido no incidente. Estavam no hospital 46 pacientes com seus acompanhantes além de 47 servidores. Todos foram imediatamente retirados da unidade de saúde. 13 pacientes estavam em situação de alta médica e 33 foram transferidos para outras unidades de saúde de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.