Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesc Cajuína sedia homenagem aos 200 anos da Batalha do Jenipapo

A Orquestra Sinfônica de Teresina fez parte do evento que aconteceu neste domingo (26).

A Orquestra Sinfônica de Teresina apresentou no último domingo (26) músicas inéditas compostas e regidas pelo maestro Aurélio Melo em homenagem aos 200 anos da Batalha do Jenipapo. O concerto contou com a participação do Grupo Vocal Possidônio Queiroz e dos solistas Edivan Alves, Gislene Danielle e Ailton Carneiro. O projeto Bravíssimo também orquestrou concertos musicais.

Aurélio Melo comentou como foi preparar o concerto em homenagem ao momento histórico que é um marco para o Piauí e o Brasil. “Para nós foi uma batalha preparar este concerto de maneira que as pessoas pudessem chegar até mim e dizer que se emocionaram, sentiram a música, pois trouxemos uma mistura de um pouco dos fragmentos europeus com a nossa música piauiense e alguns efeitos que estimulem o imaginário do público. Isso é sinônimo de missão cumprida e isso faz parte do que a orquestra vem fazendo ao longo da sua carreira”, pontua o maestro.

O empresário Celso Nascimento esteve pela primeira vez prestigiando a Orquestra Sinfônica de Teresina com sua família e destaca suas impressões sobre o evento. “É a primeira vez que eu participo e eu estou muito emocionado, gostei muito. A orquestra está de parabéns e é realmente de alto nível todos os profissionais. Achei tudo muito bem organizado e quero participar mais vezes”, destaca.

O Sesc Cajuína também recebeu no Espaço Nerina Castelo Branco a apresentação do projeto Bravíssimo, que realiza concertos musicais para diversos públicos. A jornalista Maria das Graças Targino prestigiou o evento e aprovou os jovens talentos que participam do projeto. “É uma oportunidade destes jovens mostrarem o seu talento, sobretudo quando eles estão começando. A gente percebe a educação vocal, a dedicação é muito visível destes jovens, o esforço de poder dar o melhor. Eu gostei muito”, enfatiza a jornalista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.