Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Justiça condena homem que tentou matar advogada em Piracuruca

Maurício de Nassau Arcanjo foi condenado a 16 anos de prisão por tentativa de feminicídio.

O Tribunal do Júri condenou, durante sessão realizada nessa quarta-feira (20), o réu Maurício de Nassau Arcanjo, pela tentativa de feminicídio contra a advogada Marlúcia Escórcio, crime ocorrido no dia 11 de outubro de 2021. O juiz Stefan Oliveira Ladislau fixou a pena em 16 anos de prisão.

O Conselho de Sentença acatou a tese apresentada pelo Ministério Público, por meio do promotor Luiz Antônio França Gomes, e o réu foi condenado pelo crime de feminicídio tentado com a qualificadora de motivo fútil.

Foto: Reprodução/FacebookAdvogada Antônia Marlúcia Brito Escórcio
Advogada Antônia Marlúcia Brito Escórcio

O juiz Stefan Ladislau, que presidiu o julgamento, considerou que o crime praticado por Maurício de Nassau Arcanjo causou danos físicos e psicológicos à advogada Marlúcia Escórcio. Conforme o magistrado, o fato de a tentativa de feminicídio ter ocorrido dentro da residência da vítima demonstra o desprezo do réu pelas leis.

Diante disso, Maurício de Nassau foi condenado a 16 anos de prisão, pena que deve ser cumprida em regime inicial fechado na Penitenciária de Esperantina. Ele já estava preso cautelarmente desde 2021.

O crime

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 11 de outubro de 2021 a advogada Marlúcia Escórcio estava em sua residência na cidade de Piracuruca, onde também funciona seu escritório, quando Maurício chegou pedindo para conversar. Ele pediu um abraço para a ex-companheira, que acabou cedendo, quando percebeu que ele portava uma faca. Nesse momento, ele desferiu dois golpes contra a vítima, um no abdômen e outro no peito esquerdo.

A advogada passou 30 dias internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por diversas cirurgias, em virtude da gravidade das lesões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.