Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores de Teresina realizam primeira edição do "Câmara em Ação"

O evento teve início às 8h e acontece durante toda a manhã no Centro de Artes e de Esportes Unificados.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Câmara Municipal de Teresina realiza primeira edição do "Câmara em Ação" Câmara Municipal de Teresina realiza primeira edição do "Câmara em Ação"
Lucas Dias/GP1 2 / 14 "Câmara em Ação" acontece no CEU-Norte "Câmara em Ação" acontece no CEU-Norte
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Vereadores no evento Vereadores no evento
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Vereador Enzo Samuel ao lado de outros vereadores Vereador Enzo Samuel ao lado de outros vereadores
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Moradores prestigiam evento Moradores prestigiam evento
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Evento acontece nesta manhã Evento acontece nesta manhã
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Vereador Evandro Hidd Vereador Evandro Hidd
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Enzo Samuel Enzo Samuel
Lucas Dias/GP1 9 / 14 População População
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Câmara em Ação Câmara em Ação
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Vereador Paulo Lopes Vereador Paulo Lopes
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Secretário Chico Lucas Secretário Chico Lucas
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Lazer é um dos serviços oferecidos no programa Lazer é um dos serviços oferecidos no programa
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Centro de Artes e de Esportes Unificados (CEU-Norte) Centro de Artes e de Esportes Unificados (CEU-Norte)

A Câmara Municipal de Teresina promoveu nesta sexta-feira (31), a primeira edição do "Câmara em Ação". O evento teve início às 8 horas e acontece durante toda a manhã no Centro de Artes e de Esportes Unificados (CEU-Norte), no bairro Santa Maria da Codipi, na zona norte da Capital.

O presidente da Câmara, Enzo Samuel, destacou que o objetivo é levar o legislativo municipal para mais perto do povo. "A ideia é aproximar cada vez mais a Câmara Municipal à população de Teresina, demonstrando que nós estamos em sintonia, principalmente, para identificar os problemas e buscar resolutividade”, pontuou.

“Essa é a ideia do Câmara em Ação, que é um projeto piloto, que além de ofertar esses serviços de forma gratuita, realiza também uma audiência pública para discutir os obstáculos dentro de cada região", enfatizou Enzo Samuel.

Melhorias

O vereador Paulo Lopes disse que o projeto surgiu de uma reivindicação da população. “As lideranças e a população sempre cobraram a presença dos vereadores nas comunidades. E essa ação vem trazer melhorias para a comunidade, com a presença de todos os serviços ofertados pela Câmara Municipal e os parceiros, como a questão da segurança pública, que é tão cobrada em nossa cidade e estado”, afirmou.

Câmara nas comunidades

"Nós, vereadores, já temos um trabalho muito intenso dentro das comunidades. Qual era a ideia do presidente Enzo? Era levar a própria Câmara para esses locais, como é o projeto de ampliação apresentado aqui. Várias ações com órgãos parceiros, como OAB, Equatorial, o próprio Governo do Estado, assim como a Defensoria Pública, que já tem uma ação mais efetiva nas regiões mais periféricas de nossa cidade", esclareceu o vereador Evandro Hidd.

Serviços

Estão sendo oferecidos serviços de saúde, lazer e sociais. São eles: expedição de RG, ajuste de registro civil, divórcio e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, documentação de óbito, mutirão de tarifa social, negociação de débitos, emissão de 2ª via, pedido de religação, Cadastro Único e atualização, emissão de passe livre para idosos e PCD, além de corte de cabelo, esmaltação de unhas e maquiagem.

A população também contará com vacinação contra a Covid-19, serviços de saúde bucal, testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aferição de pressão, entre outros.

Segunda edição

Para a segunda edição, uma parceria entre o Serviço Social do Comércio no Piauí - SESC Piauí, a Fundação Municipal de Saúde - FMS e o Câmara em Ação irá oferecer serviço móvel de saúde da Mulher, como exames de rastreamento de câncer de mama e do colo do útero, além de ações educativas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.