Fechar
GP1

Juazeiro do Piauí - Piauí

Vereadora do Ceará pode ter sido vítima de feminicídio, diz polícia

Os dois foram encontrados mortos na manhã de sexta-feira (03), na residência onde moravam no Ceará.

A Polícia Civil do Ceará trabalha como principal linha de investigação que a presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), Yanny Brena (PL) tenha sido vítima de feminicío, seguido de suicídio do seu namorado, Rickson Pinto.

Os corpos dos dois foram encontrados no imóvel em que moravam na manhã dessa sexta-feira (03), no bairro Lagoa Seca, no município cearense.

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias de duas mortes registradas na manhã desta sexta-feira (3), em Juazeiro do Norte. A principal linha de investigação é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio", detalhou a corporação em nota à imprensa.

A Polícia Civil identificou que Rickison Pinto tinha antecedentes por posse ilegal de arma de fogo. Somente após laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) será possível confirmar a causa das mortes. O laudo deve ser concluído em até 30 dias.

Foto: Reprodução/InstagramYanny Brena e namorado, Rickson Pinto
Yanny Brena e namorado, Rickson Pinto

O que aconteceu ?

Os dois foram encontrados mortos na manhã de sexta-feira (03), na residência onde moravam, no bairro Lagoa Seca, no interior do Ceará. Uma perícia foi realizada no local e, somente após o laudo, será possível confirmar a causa das mortes. Segundo a polícia, não há sinais de invasão da casa nem de ferimentos de arma de fogo em Yanny e Rickson.

Assessores da vereadora afirmaram que ela não presidiu a sessão da Câmara na quarta-feira (02) e não estava em contato com colegas vereadores. Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL). O prefeito da cidade, Glêdson Bezerra, lamentou a morte da vereadora de 26 anos e decretou luto oficial de três dias em Juazeiro do Norte.

Violência contra mulher

Em caso de emergência, a mulher ou alguém que esteja presenciando alguma situação de violência, pode pedir ajuda por meio do telefone 190. Uma viatura da Polícia Militar é enviada imediatamente até o local para o atendimento. Disponível 24h por dia, todos os dias. Ligação gratuita.

Já a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um canal criado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Ajuda

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O site oficial da CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados), também com atendimento funcionando pelo telefone 188, por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.