Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira agenda da ministra Margareth Menezes em Teresina

Ministra vai inaugurar um busto de Esperança Garcia, primeira advogada do Brasil, na sede da OAB Piauí.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, estará em Teresina nesta terça-feira (7), participando de solenidades em homenagem à Esperança Garcia, mulher negra escravizada que recentemente foi reconhecida a primeira advogada do Brasil.

A primeira cerimônia acontecerá às 9h30 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde será inaugurado um busto de Esperança Garcia, confeccionado pelo escultor Braga Tepi a pedido da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), que está doando a escultura para a OAB.

Foto: Reprodução/InstagramMargareth Menezes
Margareth Menezes

No início da noite, às 18h, a ministra da Cultura vai participar de uma audiência no Palácio de Karnak com o governador Rafael Fonteles (PT)

Ao fim da reunião com o governador, Margareth Menezes sairá do Palácio de Karnak em um cortejo com grupos culturais até o Theatro 4 de Setembro, onde será realizada a exibição especial do filme “Carta de Esperança”, do cineasta piauiense Douglas Machado, que tem a participação da atriz Zezé Motta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.