Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Saad Sul inicia drenagem do canal na Vila da Paz em Teresina

A obra está orçada em cerca de R$ 25 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal.

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), através da Gerência de Obras e Serviços, deu início as obras de drenagem na Vila da Paz, zona sul de Teresina. Além da drenagem do canal, a obra contempla quadra esportiva, banheiros públicos e quiosques.

A obra está orçada em cerca de R$ 25 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para o investimento de dois contratos, sendo o primeiro voltado para a infraestrutura e o segundo que inclui o canal de drenagem e a urbanização.

O projeto que foi retomado em novembro de 2022 inclui infraestrutura de segurança, canal de drenagem e urbanização contando com praças, iluminação de led, ginásio poliesportivo, ciclovia e academia popular.

Foto: Divulgação/AscomCanal da Vila da Paz
Canal da Vila da Paz

A obra realizada junto à Prefeitura Municipal de Teresina trata não somente a parte de infraestrutura, mas também social, buscando realocar as famílias de áreas degradadas em situação de risco, estruturando a região, disponibilizando esporte, lazer, cultura e melhores condições de moradia. Ademais, o prosseguimento das obras aguarda a conclusão total das desapropriações que ainda estão em andamento: são cerca de RS 2 milhões destinados à negociação de 31 processos de desapropriação, em que 26 já foram acordadas através da Procuradoria Geral do Município (PGM).

O superintendente executivo, Isaac Meneses, atualiza o prazo de conclusão para dezembro de 2023 e comenta sobre a importância social da obra. “É importante salientar que essas áreas vão receber investimento para sua parte de saneamento básico, incluindo não só a drenagem no canal, mas também o abastecimento de água, iluminação e esgoto. Além da retirada das famílias dessas áreas de risco, as quais irão receber indenização ou novas casas, melhorando a qualidade de vida da população”, disse o superintendente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.