Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fotógrafo suspeito de importunação sexual é expulso do coletivo Salve Rainha

O Salve Rainha pontuou que os procedimentos legais estão sendo adotados para comprovar o crime.

O fotógrafo K. S. de M, que prestava serviço para a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), foi desligado do coletivo cultural Salve Rainha após denúncia do crime de importunação sexual contra uma mulher de 29 anos. O acusado fazia parte da Associação Salve Rainha Cultural. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (08).

Por meio de nota, o coletivo cultural informou que tomou conhecimento da acusação e decidiu realizar uma assembleia, onde foi decidido o desligamento. Além disso, o Salve Rainha pontuou que os procedimentos legais estão sendo adotados para comprovar ou afastar o crime.

A post shared by Salve Rainha ⚓️ (@salverainhathe)

Entenda o caso

K. S. de M é fotógrafo, prestava serviço para a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e está sendo acusado de importunação sexual contra uma mulher. O GP1 apurou que o caso ocorreu ainda no mês de fevereiro de 2023, em uma situação de vulnerabilidade da vítima, que estaria sob efeito de bebida alcóolica, no entanto, a situação somente veio à tona neste mês de março com o registro do Boletim de Ocorrência.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí admitiu que o investigado prestava serviços para o órgão e pontuou que ele foi afastado de suas funções assim que a pasta tomou conhecimento das investigações. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Veja a nota do Salve Rainha

A Associação Salve Rainha Sobrenatural está ciente dos últimos acontecimentos que envolvem a acusação de violência contra a mulher por parte de um membro do Coletivo.

Cientes disso, o Salve Rainha reuniu-se em Assembleia Geral Extraordinária e optou pelo desligamento do membro do quadro de associados desde o dia 23/02, com a assinatura do respectivo termo de desligamento pelo acusado.

Ressaltamos que o coletivo não apoia nenhum tipo de violência contra mulher, nem a violação de seus direitos. Reiteramos nosso compromisso com as políticas de proteção e defesa da mulher em nosso Estado.

Reforçamos que estão sendo adotados todos os procedimentos legais para que, sendo comprovado crime, a Justiça possa aplicar a lei com o rigor que o caso exige.

Nesse dia de luta pelos direitos das mulheres, viemos através dessa nota de repúdio nós solidarizar com todas as mulheres que já sofreram e sofrem violência cotidianamente.

Dessa forma, continuaremos com nosso compromisso e trabalho de conscientização e combate contra todo e qualquer atitude que infrinja os direitos da mulher.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.