Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Depre prende homem e apreende droga LSD Shiva pela 1ª vez no Piauí

Segundo a polícia, o acusado vendia drogas em festas frequentadas por pessoas de alto poder aquisitivo.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, prendeu nesse sábado (15) um homem de 32 anos de iniciais R. H. de S. C., no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. Ele é acusado de traficar drogas sintéticas em festas e boates frequentadas por pessoas de alto poder aquisitivo na região nobre da capital. Com o acusado foi apreendida uma droga conhecida como “Lágrima de Shiva” ou “LSD Shiva”, nunca antes apreendida no Piauí.

A ação, que contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, se deu em cumprimento a mandado de busca e apreensão no endereço de R. H. de S. C., que acabou sendo preso em flagrante.

Foto: Divulgação/Polícia Civil PiauíDrogas sintéticas apreendidas pela DEPRE
Drogas sintéticas apreendidas pela DEPRE

No local, foram apreendidos invólucros contendo ecstasy/MDMA em pó, 114 comprimidos de ecstasy/MDMA, cristais de MDMA, 26 micropontos gringos de 25I-NBOMe (droga alucinógena derivada das feniletilaminas), garrafas de “loló”, e 50 unidades do entorpecente conhecido como “Lágrima de Shiva” ou “LSD Shiva”, que, segundo a polícia, se trata de um tipo de LSD altamente alucinógeno, viciante e destrutivo.

Segundo a DEPRE, o acusado recebia o entorpecente pelos Correios e também se deslocava até Fortaleza-CE para trazer a droga para Teresina. Além disso, ele se utilizava também de transportes de aplicativo para a entrega do material ilícito, fazendo um tipo de delivery.

Laboratório de drogas

Também foram apreendidos objetos utilizados para manipulação dos entorpecentes, como invólucros utilizados para embalagem, três balanças de precisão, conta-gotas, jarra, micro-ondas, frascos de vidro, garrafinhas plásticas, pinos de plástico, e também dinheiro. Conforme a polícia, esses elementos indicam que o local também funcionava como laboratório de drogas.

Acusado ostentava vida de luxo

A DEPRE afirma que o acusado preso ostentava uma vida de luxo em suas redes sociais, com viagens e em festas, mesmo não exercendo nenhuma atividade laboral lícita.

As investigações que culminaram nessa ação policial são frutos de denúncias anônimas recebidas pela DEPRE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.