Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semam realiza ação contra maus-tratos e abandono de animais

A ação aconteceu na Avenida Duque de Caxias, em frente uma das sete áreas de lazer da Prefeitura.

Iniciativa da Semana Municipal de Meio Ambiente (Semam), a campanha Abril Laranja Semam, dedicada à conscientização contra os maus-tratos e o abandonou de animais, teve dois importantes evento semana passada.

Na quarta-feira (12), o Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Semam, realizou blitz educativa na avenida Duque de Caxias, em frente ao Parque da Cidade, uma das sete áreas de lazer da Prefeitura sob administração da Semam e também endereço da sede da secretaria.

Foto: Divulgação/AscomSemam realiza ação contra maus tratos de animas
Semam realiza ação contra maus tratos de animas

Com a presença do secretário da Semam, Luis André, a equipe gerenciada, por Naisis Castelo Branco, aproveitava cada sinal vermelho para empunhar na avenida o banner da campanha e entregar a motoristas e motociclistas material educativo e, para os tutores de cães e gatos, saquinhos de ração.

A Semam realizou a distribuição de rações pet a motoristas e motociclistas no sinal vermelho, além da distribuição de material educativo.

“A ação em forma de blitz é muito interessante, por ser dinâmica e de interação imediata com o público”, afirmou Luis André. “O sucesso que a blitz do Dia Mundial da Água fez, em março, na avenida Raul Lopes, nos estimulou a repetir o formato no Abril Laranja”, completou o secretário.

Foto: Divulgação/AscomSemam realiza ação contra maus tratos de animas
Semam realiza ação contra maus tratos de animas

Pets no escritório

Já na sexta-feira (14), a ação da Semam foi interna, mas também bastante movimentada. Os servidores da secretaria foram convidados a levar seu animal de estimação para um dia de trabalho no projeto chamado Pet Day.

“Foi um sucesso. Além da interação entre todos, que é um dos objetos do projeto, oferecemos serviços veterinários básicos gratuitos e sacos com ração”, contou Naisis, lembrando que na etiqueta do saquinho há o adesivo com QR Code para doar para a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa).

O Pet Day teve apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), das empresas VitrineVet e Nutripet Saúde e das rações Be Nature, que também estenderam seus serviços e mimos aos visitantes do Parque da Cidade que tivessem pets em casa.

Até o dia 5 de maio, a Semam segue com a arrecadação de ração pet para posterior doação a entidades de proteção animal. E segue com a programação do Abril Laranja, na quarta-feira (19), com palestra da advogada Dárcia Alencar, presidência da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), na Escola Municipal Parque Itararé, às 10h. Os alunos ganham ainda apresentação de teatro de bonecos oferecida pela Fundação de Cultura Monsenhor Chaves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.