Fechar
GP1

Vera Mendes - Piauí

Câmara de Vera Mendes aprova reajuste do piso salarial do magistério

O reajuste será de 14,95%, seguindo a determinação do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e do FNDE.

A Câmara de Vereadores de Vera Mendes aprovou, nesta quarta-feira (19), projeto de lei encaminhado pela prefeitura que prevê o reajuste do piso salarial do Magistério Público Municipal. A medida é um importante reconhecimento da valorização dos professores e da atuação fundamental na construção de uma educação de qualidade no município.

O reajuste será de 14,95%, seguindo a determinação do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com a medida, o piso salarial do magistério em Vera Mendes passará a ser de R$ 4.420.55 para a jornada de 40 horas semanais.

Foto: Divulgação/AscomCâmara de Vera Mendes aprova projeto que reajusta piso salarial do magistério
Câmara de Vera Mendes aprova projeto que reajusta piso salarial do magistério

O PL n° 006\2023 foi amplamente discutido entre os vereadores e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. O prefeito Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, destacou a importância da medida para valorizar os professores e incentivar a qualificação do ensino na cidade.

Conforme o prefeito, esse projeto tem por objetivo honrar o compromisso com a Educação, adequando o salário dos professores. “O projeto aprovado pela Câmara de Vereadores visa honrar o compromisso com a Educação em nosso município, adequando o salário dos professores ao Piso Salarial Nacional. É uma medida justa e necessária para valorizar os profissionais que dedicam suas vidas à formação das novas gerações e garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade. Estamos felizes por termos conseguido aprovar essa iniciativa e seguimos trabalhando para fortalecer a Educação em nosso município”, destacou.

Reunião com professores

Nesta última semana, o prefeito Carlim realizou uma importante reunião com os profissionais do Magistério da Educação Pública Municipal para discutir o reajuste salarial da categoria. O encontro ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a participação de professores e representantes do Sindicato dos Professores.

Foto: Alef Leão/GP1Carlos José da Silva, prefeito de Vera Mendes
Carlos José da Silva, prefeito de Vera Mendes

O encontro foi considerado positivo pelos professores e representantes do sindicato, que destacaram a importância da iniciativa do prefeito Dr. Carlim em ouvir as demandas da categoria. A reunião reforçou o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da Educação e com a melhoria da qualidade do ensino em Vera Mendes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.