Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ocupação policial termina com 11 criminosos presos em Teresina; veja vídeo

Segundo o secretário Chico Lucas, os ataques foram uma reação forte no combate à criminalidade.

Alef Leão/GP1 1 / 11 Secretário Chico Lucas durante entrevista coletiva Secretário Chico Lucas durante entrevista coletiva
Alef Leão/GP1 2 / 11 Delegado Charles Pessoa e Secretário Chico Lucas Delegado Charles Pessoa e Secretário Chico Lucas
Alef Leão/GP1 3 / 11 Secretario de Segurança Chico Lucas falou em coletiva realizada na SSP-PI Secretario de Segurança Chico Lucas falou em coletiva realizada na SSP-PI
Alef Leão/GP1 4 / 11 Chico Lucas, Secretario de Segurança Chico Lucas, Secretario de Segurança
Alef Leão/GP1 5 / 11 Chico Lucas, Secretario de Segurança Chico Lucas, Secretario de Segurança
Alef Leão/GP1 6 / 11 Comandante Coronel Scheiwann Lopes e Secretário Chico Lucas Comandante Coronel Scheiwann Lopes e Secretário Chico Lucas
Alef Leão/GP1 7 / 11 Equipe de segurança do estado Equipe de segurança do estado
Alef Leão/GP1 8 / 11 Secretário de Segurança, Chico Lucas Secretário de Segurança, Chico Lucas
Alef Leão/GP1 9 / 11 Coronel Scheiwann Lopes, Comandante da Polícia Militar do Piauí Coronel Scheiwann Lopes, Comandante da Polícia Militar do Piauí
Alef Leão/GP1 10 / 11 Delegado Geral Luccy Keiko Delegado Geral Luccy Keiko
Alef Leão/GP1 11 / 11 Delegados Anchieta Nery e Charles Pessoa Delegados Anchieta Nery e Charles Pessoa

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira (18) sobre a ocupação na Vila Mocambinho para combater os ataques a ônibus registrados na segunda-feira (17), logo após as mortes de dois homens acusados de participação na tentativa de latrocínio do coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, Maurício Lacerda.

Segundo o secretário, a operação resultou na prisão de 11 pessoas até o momento. "Conseguimos prender 11 pessoas, das quais 6 estão envolvidas com os incêndios aos ônibus e 5 estavam com mandados de prisão ou armas [flagrantes]. Além disso, foram recuperados carros roubados e drogas, e tudo isso mostra que a ação do estado é forte e rigorosa. Iremos continuar trabalhando para coibir qualquer tipo de ação e organização criminosa", afirmou o secretário Chico Lucas.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Ainda de acordo com Chico Lucas, os ataques aos ônibus foram uma reação dos criminosos ao combate que está sendo feito pela Segurança Pública do Piauí, que, segundo o secretário, tem resultado em grande número de prisões em todo o estado. Ele pontuou também que os ataques a ônibus foram isolados e as ordens não partiram de presídios.

“A ordem não partiu dos presídios. Essa ação, desses poucos que quiseram implantar o medo, é uma reação à força do Estado que está ocupando seu papel, resolvendo o problema da criminalidade, e eles estão reagindo a essa força estatal querendo implantar o medo. Não teve uma ordem organizada, eles quiseram emular o que aconteceu em outras cidades do país, mas queremos deixar claro que aqui no Piauí isso não vai acontecer, porque temos as melhores polícias civil e militar do estado”, garantiu o secretário Chico Lucas.

Entenda o caso

Três ônibus e um microônibus de uma empresa de turismo foram alvos de atentados criminosos e ficaram completamente destruídos no final da noite dessa segunda-feira (17), por volta de 22h30, no bairro Nova Teresina. Os ataques fazem parte de mais um episódio da escalada da violência na Capital do Piauí.

Antes disso, ainda no início da noite de ontem, cinco criminosos fortemente armados atearam fogo em um ônibus do transporte coletivo urbano no bairro Mocambinho, zona norte da Capital, em represália à morte de dois homens em um confronto com a Polícia Militar do Piauí nesta tarde. Eles eram suspeitos de atirar no coronel da PM, Maurício de Lacerda, no bairro Primavera, durante a madrugada de segunda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.