Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Defesa Civil monitora áreas afetadas pelas chuvas em Luís Correia

A Sedec enviou equipes para o acompanhamento e adoção de medidas em prol da segurança da população.

A Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí (Sedec), por meio do Gabinete de Crise, informou que está monitorando as áreas afetadas pelas chuvas no município de Luís Correia e região, bem como acompanhando as equipes para que as medidas cabíveis sejam tomadas em prol da segurança e proteção de toda a população.

Além disso, a Sedec está orientando a preparação do Decreto Municipal de Emergência para que o município busque, junto ao Estado, as assistências humanitárias e estruturais necessárias.

A gerente de Projetos Especiais da Sedec, Indira Bezerra, disse que está em contato direto com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Luís Correia, que é o mais afetado pelas chuvas na região Norte. “Orientamos que fizessem um decreto de emergência, uma vez que a zona urbana está toda alagada. Temos informação de alguns bairros, como Atalaia, Coqueiro, Rancho Alegre, Residencial Peito de Moça e Beira-Mar. No momento, há sete famílias desabrigadas”, afirmou.

A gestora destacou que a perspectiva ainda é de muita chuva na região. A Prefeitura de Luís Correia já contratou um carro para fazer a retirada das águas e providenciar o aterro. Também viabilizou um local seguro para essas famílias desabrigadas, que possivelmente será uma escola. “Eles estão pedindo nesse momento colchonetes e a gente está orientando que a solicitação seja feita para a Secretaria de Estado de Assistência Social (Sasc) para atendimento de forma imediata”, ressalta Indira.

Ela acrescentou que a região está sendo periodicamente monitorada e que medidas serão tomadas o mais rápido possível, caso haja qualquer situação que possa trazer risco para a população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.